terça-feira, 10 de junho de 2014

Craques que valem ouro



"De R$ 150 mil a R$ 5 milhões" essa é a média que ganha um jogador da Seleção Brasileira.
Veja a lista:

 
Foto: Arquivo da internet
 
Jornalista Rosa Rodrigues - Goiânia/Goiás

JÔ – R$ 150 Mil

Goleiro Victor -R$ 235 mil

Goleiro Jefferson -R$ 250 mil

Alan Kardec: R$ 300 mil

David Luiz: R$ 418 mil

Oscar: R$ 475 mil

Goleiro Júlio César: R$ 530 mil

Daniel Alves: R$ 600 mil

Ramires: R$ 656 mil

Fred: R$ 750 mil

Hernanes: R$ 800 mil

Marcelo: R$ 830 mil

Paulinho: R$ 1 milhão

Bernard: R$ 1,1 milhão

Hulk: R$ 2 milhões

Thiago Silva: R$ 3,2 milhões

Neymar: R$ 5 milhões
 
 
Fonte de informação: (MSN.COM)

Câmara Municipal de Goiânia rejeita impeachment de Paulo Garcia

 


 
Fotos arquivos da internet
 
 
Texto: Jornalista Rosa Rodrigues - Goiânia/Goiás - dia 10/06/2014 - 20h49
 
O dia foi tumultuado na Câmara Municipal de Goiânia. Os professores e população que se encontra revoltada com a atual situação da capital goianiesse foram para o plenário da Câmara afim de colocar um fim nos descasos do atual prefeito de Goiânia.
 
Nos últimos dias a população tem vivido um verdadeiro estado de calamidade pública, tanto na saúde e educação. Ruas sujas por falta de recolhimento de lixos, professores sempre reivindicando melhorias nos salários e os hospitais estão no verdadeiro oxigênio da situação.
 
E para completar, os nossos vereadores, estão do lado da corrupcção, ao dizer: "NÃO" ao impeachment de Paulo Garcia, que mais parece estar em estado de calamidade cerebral.
 
 

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Seleção da Bósnia hospeda no Guarujá

 
 
 
 
Foto: Arquivo de internet
Jornalista Rosa Rodrigues
Goiânia/Goiás - 09 de junho de 2014 - 21h51

A Bósnia preferiu se hospedar no Guarujá, e terá que enfrentar pelo o Grupo F a Argentina, no Maracanã. Logo depois, a Bósnia terá pela a frente a Nigéria, em Cuiabá, e Irã, em Salvador.

Costa do Marfim hospeda em Águas de Lindoia


 
Foto: Arquivo de internet
 
Jornalista Rosa Rodrigues
Goiânia/Goiás - 09 de junho de 2014 - 21h11
 
A seleção da Costa do Marfim desembarcou  no aeroporto de Viracopos, em Campinas. E já mostraram que tem bom gosto, o  time esta hospedado em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, e estão preparados para enfrentar pelo o grupo C, o Japão, na Arena Pernambuco, a Colômbia, no Mané Garrincha e a Grécia, no Castelão.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Qual é a sua fraqueza?

Foto arquivo da internet

Quando a pessoa manifesta a revolta, os inimigos não suportam, porque, nessa manifestação, você acende a sua fé, o poder que Deus lhe deu. É o que diz o texto sagrado: “(...) resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4.7)



O diabo está o tempo todo rodeando a pessoa e cabe a cada um de nós usar a cabeça, porque usando a fé inteligente ninguém vai conseguir vencer você, porque vai estar habilitado a vencer o diabo, a si próprio, o pecado, o inferno e tomar posse do Reino dos Céus.

  

Você, que é solteira, está querendo se casar e fica numa ansiedade diabólica. Chega o momento em que conhece uma pessoa enviada pelo diabo e você acha que é aquele que Deus lhe mandou. Você se ilude porque é bonito, tem características que atendem ao seu desejo, mas depois você vê que não é nada daquilo.



A bíblia ensina que o Espírito Santo testifica com nosso espírito quando algo é de Deus. Eu lembro que, quando estava noivo e não tinha certeza, pedi a Deus que confirmasse, mas Ele não confirmou nada. O noivado foi desfeito e muito tempo depois eu me casei com a Ester. As pessoas se deixam levar  pelos seus caprichos, sentimentos, emoções.


O sentimento deste mundo nós não devemos ter, mas sim o sentimento de Deus, que acontece quando recebemos o Espírito Santos de Deus nos dá um novo coração, que sente o que Deus sente. Quando a pessoa tem o Espírito Santo, é permanentemente revoltada na sua natureza, assim como foram Jesus e todos os servos de Deus do passado; por isso, eles eram conquistadores. Qual é a sua fraqueza? É o seu pecado? Não, o seu maior problema é o seu coração.



Deus abençõe a todos.
Bispo Edir Macedo

Rede Record visitará atletas brasileiros abordo de ônibus



Foto arquivo da internet


A Rede Record, ligada nas Olimpíadas de Londres de 2012, realizar uma verdadeira excursão a bordo de um ônibus londrino de dois andares pelas principais capitais do Brasil, conhecendo de perto o dia a dia dos atletas que vão disputar os jogos olímpicos.



A viagem será na companhia da jornalista e apresentadora do Jornal da Record, Ana Paula Padrão. E apertem os cintos! A viagem começa por São Paulo, segue para Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Belém e Brasília. Para saber mais se liga na Rede Record, durante 3 meses vamos conhecer a vida dos nossos atletas de ouro.

Brasil ganha mais dois consulados

Foto arquivo da internet

A secretária norte-americana de Estados, Hillary Clinton, divulgou em reunião com empresários brasileiros e americanos em Washington, mais dois novos consulados dos EUA no Brasil. Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), são contempladas. Seguindo a iniciativa do presidente Barack Obama, a secretária quer facilitar a entrada de brasileiros nos Estados Unidos. Com isso as concessões de vistos vão ultrapassar 40% do atendimento diário.

Telefone social



Foto arquivo da internet


O telefone social é mais uma iniciativa para auxiliar a famílias de baixa renda no Brasil. Segundo as regras divulgadas no “Diário Oficial”, na última segunda dia (9), 22 milhões famílias poderão pagar, em média, R$ 13,31 para ter uma assinatura base para realizar ligações locais para fixo.



A Agëncia Nacional de Telecomunicações, prevê a liberação das linhas em 60 dias. Para participar do plano “Telefone Social”, basta entrar nos programas sociais do governo federal.  

Rede Record leva você para conhecer os bastidores da novela Rebelde



Foto arquivo da internet
A Rede Record, prepara para mais uma promoção aos seus telespectadores. Depois da presença vip da cantora Jennifer Lopez, no Programa o Melhor do Brasil com Rodrigo Faro aos sábados, agora é a vez da novela teen da casa Rebelde, lançar sua promoção. Basta acessar o site e se cadastrar no link da promoção. Munidos de dados pessoais o telespectador poderá preencher o formulário e concorrer uma vista junto com acompanhante aos bastidores de gravações da novela que já virou mania nacional com direito a show em todo o Brasil, marcas patenteadas de bonecas e jogos.



Portanto se você é um rebelde maníaco, se ligue na programação. Essa é a chance de conhecer a Roberta (Lua Blanco), Alice (Sophia Abrahão), Pilar (Rayana Carvalho) e Pedro (Micael Borges) e outros atores que fazem a cabeça da galera.

Turistas


Fotos arquivo da internet


Recentemente sapeando com o controle remoto, deparei com um filme na TV chamado Turistas. Que filme podrê! Como é possível alguém permitir uma produção americana entrar no nosso país e fazer uma mercadoria de filme como esse. Iluminação péssima, texto medíocre e usando a paisagem do Rio de Janeiro para retratar o turismo dentro do Brasil. Olha, se alguém não tiver discernimento e assistir esse filme vai chegar no Brasil e bombardear tudo por aqui. Eu confesso que fiquei assustada. E depois tem gente que diz que cinema nacional não presta. Pelo o amor de DEUS ou de quem você tem fé, então o que é por exemplo esse filme Turistas? O brasileiro tem por obrigação conhecer sua cultura antes de adotar qualquer outra estrangeira.



Mas voltando ao assunto do filme Turistas, recentemente foi levantado dados em que 5,4 mil foi o número de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2011, superando o percentual de 2009 que era de 5,3%. Os argentinos tão criticados e motivos de piadas por aqui engordam a lista dos que mais visitaram o nosso país. Uma prova que eles mostram é que são superiores a tudo que diz a respeito, em segundo lugar vem EUA e Uruguai. Pelo o visto, os EUA está seguindo o roteiro de prevenção do que foi estampado na tela do cinema, no filme mencionado. O filme na época que foi lançado trouxe uma imagem negativa ao nosso turismo e abriu grandes centros de debates em faculdades, TV e  entre outros veículos.

EUA facilita visto para brasileiros



Fotos arquivos da internet
Ir para os Estados Unidos tornou-se muito fácil e barato. Cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Recife acabam de ganhar um novo oposto para a solicitação e emissão de visto. Antes quem solicitava o documento pagava R$ 350 e esperava 40 dias. Hoje paga-se R$ 280 e recebe o visto em 20 dias. Em São Paulo, foram instaladas mais duas unidades, podendo atender diariamente 12.700 pessoas, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas e aos domingos o atendimento é realizado das 13 às 18 horas.

Nova era política na França, sai Sarkozy entra François



Fotos arquivos da internet 


Nicolas Sarkozy foi desbancado pelo o socialista François Hollande nas eleições a presidência da França, no inicio de maio. Com resultados apertados, François ganhou de 52% contra 48%. E dentre as propostas de Hollande, é ter uma relação de igualdade, acelerando a empregabilidade e o crescimento europeu, que nos últimos anos não foi nada animador.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Botox para tratamento capilar


Foto arquivo pessoal Rosa Rodrigues

Ao longo dos anos clínicas de estéticas vem utilizando a toxina botulínica para diversas finalidades no campo da beleza. Mais conhecido como botox, é utilizado para preenchimento de rugas, combate a enxaqueca, estrabismo e as indesejáveis marcas de expressão.


Agora surge outra finalidade para o uso do botox ou como queira chamar toxina botulínica. Cremes para cabelos com a adição da marca. Especialistas garantem bons resultados através de hidratação profunda aos cabelos, com excelente brilho e maciez de dentro fora da fibra capilar. E qual a mulher que não abre mãos desses resultados prolongados por até 10 lavadas?


A toxina botulínica será idêntica a uma cauterização ou uma selagem natural. Livre de riscos a saúde. Poderá recuperar cabelos que passaram por processos químicos como relaxamentos, luzes, mechas, selagens e progressivas a base de formol. O botox capilar vai preencher as cutículas selando-as de forma natural. O brilho dos cabelos serão compatíveis com dos cabelos “virgens”, cabelos que nunca passaram por agressões químicas.

A forma de usar é simples, basta lavar bem os cabelos com shampoo anti-resíduo. Com os cabelos ainda úmidos, aplique uma pequena quantidade mechas por mechas de botox, e vá intensificando em massagem manual até os fios dos cabelos tornarem-se lisos nas mãos sem a sensação de bolinhas amarradas. Acrescente uma máscara reconstrutora e deixe agir por mais 30 minutos. Lave e finalize com leaven, se preferir escove e use um reparador de pontas a base de silicone e queratina para proteção dos fios, de preferência da mesma marca.


Mas lembre-se, o botox não alisará. Ele vai proporcionar aos cabelos tratamento e nunca alisamento. Qualquer propaganda será mais uma forma de vender produto e não trazer benefícios. Todo cuidado é considerado pouco, perante propostas feitas aos profissionais da beleza ou cliente. Certifique-se se o produto foi liberado pela a Anvisa e Vigilância Sanitária.

Tatu-bola, o mascote da Copa do Mundo de 2014


Foto arquivo da internet


Em 2014, o Brasil sediará a Copa do Mundo. E como tudo está sendo organizado, já temos o mascote oficial, o tatu-bola. O tatu-bola cientificamente é conhecido como (Tolypeutes tricinctus), um tipo de animal tipicamente em extinção desde 1990, cuja sua origem é do Cerrado e Caatinga brasileira, tido hoje como uma das espécies vulneráveis da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). O tatu-bola esta na lista de espécie em extinção devido a caça predatória e a perda de seu habitat natural nessas regiões.

Segundo a Associação Caatinga, com a escolha do tatu-bola para mascote da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, espera-se uma iniciativa positiva para estudos e proteção da espécie que esta diretamente ligada à simbologia da maior paixão do brasileiro; o futebol.


O curioso do tatu-bola, é que quando ele se sente ameaçado por um predador, se curva sobre seu próprio corpo, assumindo a forma de uma bola, graças a sua anatomia e a sua fisiologia. A estrutura óssea desse animal não permite ninguém abri-lo com as mãos. Mas mesmo assim, o tatu-bola não escapa da caça no Cerrado e na Caatinga brasileira e os números assustam. Nos últimos 10 anos a espécie reduziu para mais de 30%. Outro problema deve-se a expansão agrícola acelerada, que varia para a plantação de cana-de-açúcar, hortaliças e soja. Essa espécie não sobrevive às mudanças ambientais, uma vez que um tatu-bola fêmea consegue produzir de um a dois filhotes por ninhadas.


O tatu-bola necessita de uma média de um quilometro quadrado para viver, ele precisa espaço e a sua cadeia alimentar é à base de muita formiga. Vale lembrar que o tatu-bola por longos anos foi fonte de alimento a população pobre da Caatinga.



Fonte: Caderno Planeta Terra do Jornal O Globo (março 2012)

Super na moda


Foto arquivo da internet

Se você é apaixonada por acessórios se ligue na moda. Colares, grandes, ousados, são a nova aposta de visuais extravagantes e de alta personalidade da temporada primavera-verão 2012. As cores, designer e desenhos tribais vão deixar pescoços irresistíveis. E a tendência promete entrar na onda do outono também. Abusar das cores é permitido, porém com bom senso na hora de combinar com roupas. Os maxicolares devem ser usados com vestidos e blusas lisos. Para mulheres que usam talleir podem apostar nessa moda desde que use os colares por baixo do blazer. O uso dos colares na altura do estomago alongam a silhuenta das baixinhas.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Os transtornos da Copa de 2014 no Brasil





Falta de respeito. Com a Copa do Mundo de 2014, muitas reclamações surgem. Aeroportos, estádios, hotéis, segurança, transporte, agora o que nos deixa mais indignado é que a copa já é considerada a Copa do despejo. Moradores de diversas partes do Brasil, reclamam das irregularidades de moradia. Só em São Paulo, próximo a construção do Itaquerão, por exemplo, existe um projeto de ampliação da Radial Leste, e para isso acontecer, serão necessários a remoção de alguns bairros. Quanto a obra do aeroporto, serão inevitáveis a remoção em Guarulhos de mais famílias. Em Porto Alegre, já houve irregularidades com 500 famílias que foram removidas para Nova Vila Dique, e o problema só está começando. Porque mais 2 mil famílias da Avenida Tronco estão sofrendo com a falta de resposta por parte das autoridades responsáveis pelas remoções.  Em Curitiba, pasmem; próximo a Arena, 11 imóveis vão serem removidos. Na região do Aeroporto Afonso Pena em Curitiba, devem ser removidas mais 321 famílias, quanto ao corredor metropolitano, mais 1.100 imóveis estão na corda bamba.


Os problemas são inúmeros. No Rio de Janeiro, 7mil famílias sofrem com as ameaças de remoções e as que irão receber indenização alegam que são extremamente baixas e são em locais distantes. A Vila Recreio II, no Rio é um exemplo da falta de respeito. Na Vila Recanto UFMG, em Belo Horizonte, as demolições já começaram e 70 famílias foram removidas. Os moradores das Torres Gêmeas, receberam  auxílio-aluguel de R$ 400 reais. O que alguém faz com R$ 400 reais? Já mil famílias de Dandara, em Manaus, acreditem, acordaram numa péssima manhã com suas casas sendo demarcadas para demolição. E o aviso foi bem claro aos pais de famílias “Quem não tem título e casa de alvenaria não receberá nada”. E agora, quem está do lado dessas pessoas? Quem vai estar ao lado do povo nessa batalha? Sabemos que no Brasil, é difícil alguém estar do lado da classe menos favorecida. Um país onde se molha as mãos de bandidos e compram trabalhos sujos de certos políticos, lei vai ser a última coisa a ser oferecida as essas pessoas. Quem vai representar essas famílias? Quem vai dar dignidade a elas? Não é fácil para ninguém levantar paredes para sobreviver e da noite para o dia alguém chegar e demarcar território, tirando a paz de pessoas que trabalham de sol a sol para conquistar um bem. Se não tem título ou as casas não são de alvenarias, cadê os responsáveis em proporcionar abrigo de qualidade a elas? Por que não há decisões democráticas, onde a população participe das decisões de suas vidas? Hoje todos estão visando à valorização econômica e não estão errados, e os pequenos comerciantes dessas regiões, vão perder anos e dinheiro de investimento? Não dá para deixar essas pessoas a mercê de qualquer coisa. Não dá para calar a boca. O que vamos mostrar para o turista que virá ao Brasil? Gigantescos estádios, bundas de fora e pequenas barracas e barracões da nossa população desabrigada? Isso é uma falta de vergonha na cara das pessoas envolvidas nesses projetos. Cadê os caras que elegemos? Alguém tem que vestir uma camisa decente e defender o povo. Há, me esqueci. Uma parcela desses caras que elegemos, foram tomar banho de “Cachoeiras”.


Duda, campeão mundial indoor de atletismo 2012


Foto arquivo da internet

Hoje quero destacar o salto de ouro de Mauro Vinícius da Silva, o Duda que levou medalha de ouro no salto em distância no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo em Istambul (Turquia) e hoje é considerado o mais novo brasileiro candidato a medalha na Olimpíada de Londres. O seu salto record foi duas vezes de 8,23 metros e se superou com 8,28 metros. Parabéns ao atleta pernas de ouro. 

Renda financeira feminina promete somar R$ 717 bilhões em 2012



Foto arquivo da internet


Estudo do Instituto Data Popular aponta que até o final de 2012, a renda financeira das brasileiras somará R$ 717 bilhões. Essa média é 66% superior a de 10 anos atrás, quando as mulheres faturaram R$ 403 bilhões. A classe média é a que mais gera expectativas de ganhos e gastos. Tudo se deve aos trabalhos formais que cresceu 76% de 2002 a 2012. 


Péssimos resultados para os homens, que ficaram no patamar de 59% no mesmo período. E atualmente a soma gira em torno de 19,9 milhões, com 27,6 milhões de vagas nos postos de trabalho.

Farinha branca, a vilã do nosso cardápio



Foto arquivo da internet

Você sabia que a farinha branca refinada usada para fazer pizzas, pães, massas em geral são consideradas de baixo nível de nutrientes e vitaminas? A grande taxa de fósforo, vitaminas do complexo B e E, cálcio e o próprio ferro que da origem ao gérmen de trigo acaba sendo removidos. Mas lembre-se, a farinha branca contém carboidratos, proteínas, taxa regular de fibras o que pode causar em determinadas pessoas que consomem com freqüência aumento do peso e prisão de ventre.

A dica fica para os hipertensos, diabéticos, obesos. Evite o consumo de comidas preparadas com esse tipo de farinha. Procure um nutricionista e siga corretamente a dieta alimentar, para gozar de uma boa saúde. 

Pessoas que consomem gordura trans são mais agressivas e impacientes


                Foto arquivo da internet

Gente, esta comprovado. Gordura trans aumenta a agressividade e a impaciência. A conclusão veio de um estudo realizado pela a Faculdade de Medicina de San Diego da Califórnia nos Estados Unidos.


A gordura trans é encontrada em diversos tipos de alimentos industrializados como margarinas, sorvetes cremosos, hambúrgueres, pipocas de microondas, bombons, tortas, pães entre outros.


Segundo o estudo, 945 pessoas adultas que consumiam com freqüência esse tipo de alimento apresentavam-se agressividade e  baixo nível de tolerância.