segunda-feira, 6 de abril de 2009

Trocar o dia pela noite pode fazer muito mal à saúde


De acordo com a revista científica norte-americana "PNAS", "Trabalhar a noite faz mal à saúde". O estudo foi realizado por quatro pesquisadores dos Estados Unidos (EUA). Os estudiosos alertam que as pessoas podem aumentar a glicose e a insulina do sangue, além de pressão alta, sintomas associados à diabete e doenças cardiovasculares.



Os estudiosos analisaram homens e mulheres, por dez dias com carga horária de 28 horas trabalhadas à noite e as mudanças no organismo foram perceptíveis nos primeiros dias. Portanto trocar o dia pela noite pode levar à muitos riscos à saúde.

Suco de clorofila, uma ótima opção para a saúde


Desde criança você sempre ouviu falar que o suco de clorofila além de saboroso é uma fonte riquissíma de saúde. Além de conter substância responsável pela a cor verde das plantas e este estimula a limpeza do intestino e fortalece o sistema imunológico.


Especialistas afirmam que o suco de clorofila além de rico em energia é fonte importante em nutrientes. Ajuda a eliminar as toxinas e melhora a circulação. Porém, a nutricionista Viviane Nunner, alerta que não é indicado para pessoas com problemas renais, pois a excreção de toxinas acontece pelos rins e com a ingestão deste pode sobrecarregar esses órgãos.

Vem ai, Nano o carro mais barato do mundo


Começa a ser vendido ainda neste mês de abril na Índia, o carro considerado mais econômico do mundo. Segundo o presidente da montadora indiana Tata Motors, o minicarro Nano deve custar algo em torno de US$ 2 mil (R$ 4,5 Mil), em três versões e só será exportado a partir de 2011.


Inicialmente Ratan Tata, presidente da montadora e do conglomerado Tata Group, a empresa espera vender um milhão de unidades por ano. "Tenho sido questionado se fabricar o Nano seria um ato de filantropia. Não é", afirmou o empresário.

O consumo dos produtos da mídia, "eletrônica"




























A ciência hoje nada mais é do que posição humanística-liberal, construção de espírito, de formação do sujeito humano, sujeito a um meio negociável (mercadoria) ao Capitalismo e do poder político. Quando se melhora o desempenho (aumenta o lucro mercantil) nesta conjuntura, o "Saber perde seu valor de uso".
O consumo dos produtos da mídia, "eletrônica" por exemplo representa a livre ocupação da população. O que segundo o renomado esccritor Pierre Bordieu afirma "Nós caminhamos cada vez mais rumo a universos em que o mundo social é descrito, prescrito pela televisão. Ela é o árbitro do acesso à existência social e política".


Analisando as referências de Bordieu, percebemos que no nosso dia-a-dia por exemplo; a Rede Globo de Televisão domina no quesito moda do povo brasileiro, mas, especificamente no gosto feminino. A cada novela que a rede lança, é proposta uma tendência onde a grande maioria procura segui-la enquanto os homens são mais resistentes ao modismo.


Houve uma época em que a moda cigana predominou as ruas de todo o Brasil, época em que a autora Glória Peres exibiu a novela das 20h30, "Explode Coração", líder de audiência. Logo depois foi a vez da novela "O Clone" também de Glória Perez, ditar a moda arábe e atualmente a dose se repete com a mesma autora, levando brasileiras a mergulharem nas tradições indianas com a novela "Caminho das Índias", destacando não somente as roupas, maquiagens e acessórios, como também pela a terceira vez a dança nas suas obras marca cada episódio.


E uma pergunta: Por que outros canais de TV no Brasil não dita essas tendências, como Rede Record e SBT? Talvés seja por causa de cada meio está ligado a um seguimento. A Rede Record e SBT se dividem em programas populares e de mais entretenimento. Enquanto a Rede Globo trabalha voltada para os noticiários que acabam deixando mais em evidências as suas novelas.


Mas ai fica uma pergunta para quem quiser responder: Qual é o papel dos veículos de Comunicação para você?


Fique de olho no visual

























Sempre é hora de ficar de olho no visual e esta não é uma preocupação somente das mulheres. Os homens têm se mostrado sempre bem influenciado pelas regras e tendências da moda e seguindo na maioria das vezes cada estação e com isso tem elevado muito mais a sua autoestima e garantido o melhor cartão de visita, já que este conta muito e com toda essa transformação, quem ganha, são as lojas e grifes.


Para Rary Renner, a moda sempre fez parte da sua vida. "Curto a moda, sou de entrar numa loja e comprar aquilo me faz sentir bem, desde roupas e principalmente tênis. Sou viciado em lançamentos de tênis. Mas não sou escravo da moda", lembra o estudante.


Para quem curte as tendências vale um bom lembrete; a alta da moda é a antiga e sempre atualizada camisa pólo, para quem curte esse visual o ideal é fazer boas sobreposições de camisa, e camisetas, listras e branco estão em alta, peças largas e confortáveis, roupas coloridas, shorts curtos, calças e bermudas dobradas para cima, as camisetas serão em V ou mais arredondadas.

Acessórios como gravatas e lenços são indicados drapeados, longos ou curtos, juntos no pescoço ou mais soltos. A outra novidade são os cintos marcando a cintura masculina. Há quem esteja adorando as novidades que variam muito em cores como azul, amarelo, cor-de-rosa e até diferentes tons de néon. Mas os campeões são branco e preto mesclados que de acordo com Carlos Godoi não podem faltar.


Para Hamilton Roriz a camisa pólo sempre fez parte do seu guarda-roupa. "Compro todas as cores que eu gosto. São confortáveis e me sinto bem vestido em qualquer lugar que estou. É uma moda básica e sempre atual", confesa o empresário.


Portanto a moda é isso, ser original mas curtir e se quando possível acompanhar. O importante é sentir-se bem e ter seu próprio estilo.

sábado, 4 de abril de 2009

Aquecimento Global




Hoje, mais de 50% da população mundial vive nas cidades. No Brasil já são mais de 80% de moradores em áreas urbanas. É um índice muito alto e mostra que o futuro de nosso planeta passa por soluções que terão de ser adotadas nessas cidades para que possamos preservar os nossos ecossistemas.


Para muitos estudiosos, as próprias cidades são consideradas ecossistemas vivos uma vez que têm diversas espécies interagindo entre si e com o meio ambiente.Ecologia urbana é a relação do homem com meio urbano, ou com tudo que o cerca em uma cidade, sejam seres vivos ou coisas. Ela procura entender os sistemas naturais dentro das áreas urbanas, com suas conseqüências na qualidade de vida desses seres vivos.



O homem é o centro desse estudo. Ele é o maior culpado pelo desequilíbrio ocorrido em todos os ecossistemas de nosso planeta. Ele é a única espécie com capacidade de se autodestruir e de destruir as outras espécies.



Hoje parece pouco provável que o mesmo homem que destrói o que o cerca em uma velocidade impressionante venha a se preocupar com a preservação do meio ambiente nas cidades, justamente o lugar onde mais se consome insumos e energias e mais se produz resíduos sendo, portanto, as maiores poluidoras de nossos recursos naturais. Mas pode ser possível sim, desde que haja vontade dos líderes empresariais, políticos e comunitários, e que a sociedade se envolva de forma planejada, despertando uma nova consciência coletiva para a necessidade da mudança em nossos hábitos e costumes.



Quando se fala em ecologia urbana não se faz referência somente ao salvamento das árvores dos canteiros das ruas ou das praças, ou à despoluição dos rios ou mares que banham as cidades, ou mesmo à melhora da qualidade do ar que se respira. Claro que tudo isso também faz parte. Fala-se em buscar um equilíbrio pleno entre o progresso necessário para nossa sociedade moderna poder se desenvolver e a preservação do meio ambiente.



O uso de água, energia elétrica e de outros recursos naturais, bem como o despejo de resíduos no meio ambiente devem fazer parte da pauta de discussão na ecologia urbana, mas o assunto é muito mais complexo e exigirá maior engajamento dos poderes envolvidos.



Com o crescimento das cidades e das populações urbanas novas soluções devem ser encontradas para estes problemas. Não se pode ficar remendando idéias antigas e ultrapassadas, é necessário ousar, pensar à frente, ser visionário em relação às soluções para estes e para outros problemas que teremos de enfrentar nesta sociedade em constante transformação.



O estudo e o entendimento da ecologia urbana só é o começo, porém, o grande desafio é evitar o colapso das cidades que, com o crescimento acelerado, estão se tornando bombas-relógio prestes a explodir e com elas o futuro da humanidade.

Record News é padrão de qualidade e versatilidade em notícias


No dia 27 de setembro de 2007, inaugurava mais uma referência na comunicação brasileira, a "TV Record News", porém com um grande diferencial "prestígio garantido" comparado com as veteranas redes.



E foi o que indicou uma pesquisa realizada por profissionais da área de comunicação, a Troiano Consultoria de Marca e aplicada pelo o instituto Qualibest.



Segundo os pesquisadores que mais entendem de marcas consagradas de veículos de comunicação no País, a Record News mereceu o encarte especial do jornal "Meio&Mensagem", veículo este destinado aos profissionais da publidade.



Para os pesquisadores a Record News mereceu a segunda colocação em pouco mais de um ano no ar. Lembrando que Record News faz por merecer, porque foi a única criada até então como canal aberto brasileiro 24 horas no ar 100% notícias.



Sem contar que hoje a Record News está localizada em uma área de aproximadamente de mil metros quadrados, na cidade de São Paulo, com uma programação 100% digitalizada, onde toda a sua programação é realizadas toda produzida e exibida em alta definição, ou seja; utiliza os mesmos equipamentos de última geração de emissoras tais como: "BBC" inglesa e a "NHK" do Japão e conta hoje com 150 jornalistas e mais 100 profissionais de produção e técnica e mais de mil jornalistas da própria Rede Record de Televisão por todo o Brasil.



Em sua programação são destacados os noticiários regionais transmitidos pelas redações do Nordeste (Salvador), Sudeste (Rio de Janeiro) Sul ( Porto Alegre) e os boletins de entretenimento, cultura, esporte, economia, estilo, beleza, saúde previsão do tempo entre outros que o público pode acompanhar diariamente.



No quesito aprovação dos anunciantes, a Record News só fica atrás do "Sistema Brasileiro de Televisão (SBT)", "Rede TV" e "Gazeta". Portanto, o padrão de qualidade e versatilidade hoje não fica mais só com uma rede de TV no Brasil, e sim, a Record News acelera na frente com a aprovação do telespectador, do anunciante e chega a encomodar a comcorrência que sempre foi líder em audiência principalmente no termo "Notícias".