terça-feira, 4 de outubro de 2011

Enfim, a chuva chegou


                                                                                        FOTO ARQUIVO DA INTERNET
Goiânia é uma cidade grande, bonita em algumas áreas e cá entre nós de dar pena em outras localidades. Durante um bom tempo a população sofreu amargamente com o sol escaldante e a poeira infernal. E durante esse tempo autoridades não abanaram a poeira para aproveitar o tempo seco e arrumar as estradas, ruas e avenidas da capital. E agora, a população mais uma vez pena, com os descasos das autoridades que todos juraram um dia elegerem para resolverem as maleficências dos cotidianos.

Como se não bastasse os números estarrecedores de veículos de pequeno e médio porte, ao solicitar a parada do ônibus em determinado ponto, o passageiro leva de brinde um banho de água suja na cara, com as paradas bruscas dos veículos, porque na maioria das paradas existem remendos da massa asfáltica mal construídos e assim acumula água e lixo nesses pontos, junto com a falta de preparo profissional de motoristas de ônibus responsáveis pelo transporte de uma gente cansada e humilhada pelos nossos representantes políticos.

FAB fiscaliza fronteiras com Avião-robô



Você teria coragem de viajar em um avião operado por controle remoto?
Não se assuste! A novidade é da Força Aérea Brasileira (FAB), que a partir de agora conta com a sua mais recente inovação a fim de vigiar as fronteiras ambientais do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O avião-robô é o resultado do que a de melhor em tecnologia de ponta aérea, e espera-se a partir de agora controlar com mais eficiência crimes praticados dentro do território nacional.

20 mil desempregados do G-20

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgou um número assustador da taxa de desempregados no mundo. O estudo aponta 200 milhões de pessoas, entre elas 20 milhões fazem parte do G-20, grupo classificado como dos países mais ricos do mundo.

Cresce número de idosos no RS

De acordo com levantamentos do Censo 2010, divulgados pelo IBGE , a população brasileira caminha para o envelhecimento, e o Rio Grande do Sul é o Estado com 9,3% acima dos 65 anos, em segundo lugar o Rio de Janeiro registrou uma taxa de envelhecimento de 7,43%.



Vale lembrar o Censo de 2000, divulgou na época que a capital gaucha foi a que menos cresceu no Brasil. Porto Alegre por exemplo, apresentou uma população com mais de 80 anos, 2,46%.


Hoje no Brasil são mais de 21 milhões de idosos, e 200 mil deles estão no RS. Espera-se que até 2050, o Censo registre 63 milhões em todo o território nacional, porém com mais qualidade de vida e dignidade.


Iraque pode atacar no Brasil


                                                  FOTO ARQUIVO DA INTERNET

Calma! Não é isso que você esta pensando. A última notícia é que o ex-craque Zico, que brilhou no Flamengo acaba de pegar um grande desafio para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O técnico tem como meta fortalecer a seleção iraquiana no futebol e entrar para a disputa com outras seleções na copa.


Vale lembrar que Zico tem muito a fazer, depois uma derrota e uma vitória nas eliminatórias asiáticas para o mundial. Agora é só esperar a disputa contra a China no próximo dia 11 de outubro.





Cabelos grandes ou curtos, o que combina a partir dos 30?

Quantas vezes você ouviu falar que cabelos longos não combinam com mulheres a partir dos 30 anos? Na realidade as pessoas buscam mudanças e aderem a uma filosofia que nem sempre convém com a sua realidade.


A recomendação segundo especialistas, é para as mulheres mais velhas usarem cabelos longos para disfarçarem as rugas indesejáveis e para as jovens usarem cabelos curtos para destacar os traços do rosto.


O certo para quem tem dúvidas quanto ao visual, é buscar orientações com um visagista, ele é quem deve estudar os traços da mulher e harmonizá-lo com a tendência do momento, afinal, disfarçar ou camuflar, nos dá a ideia de um preconceito disfarçado de um belo adjetivo.

A moda das saias longas


Coloridas, rodadas, justas ou não, agora é a vez das saias midi, ou saias de comprimentos médios, no meio da canela ou até o alto do tornozelo. Para qualquer estação, as saias são sempre chiques. A dica sagrada para não errar na escolha dos sapatos nos tempos quentes sapatilhas, salto alto, rasteiras e quando o frio chegar pode abusar das botas e meia-calça e saias de tecidos pesados ou xadrez prometem arrasar.


Para mulheres de estatura baixa, devem evitar saias no meio da canela, afinal elas achatam e dá a impressão de muito pequena. Abaixo do joelho devem ser usada com salto alto.