quarta-feira, 4 de março de 2009

Vá ao Café Cancun


O Café Cancun conta agora com a melhor balada universitária!!!
Noite Smirnoff!!!!
Para mais informações ligue: (62) 3275-8088

O Grande Hotel fecha as portas


Venha apreciar a sensualidade poética do universo feminino nas pinturas do artista plástico CARLOS CATINI e se despedir de um dos mais memoráveis espaços culturais de Goiânia.



Data: 06/03/2009

Local: Centro de Memória e Referência de Goiânia – Grande Hotel

Horário: 18:30A exposição do artista estava com data prevista para encerramento no dia 12/03/2009, porém será interrompida no dia 12/03/2009, data marcada pela Justiça para desocupação do prédio em favor do INSS. Ato que causou revolta da classe artística, alunos e comunidade goianiense.



O artista convida para a exposição e para o último “Chorinho”, acompanhados de teatro, poesia, dança e de sua presença para marcar esta, que pode ser a última sexta-feira cultural do Grande Hotel. E como forma de protesto, venha de preto, demonstrando o luto necessário à ocasião.

terça-feira, 3 de março de 2009

Vem aí “Mulher Outros Olhares” do artista plástico Carlos Catini


O Grande Hotel abre as portas no dia 06 de março às 18h30, para o lançamento da amostra de arte, “Mulher Outros Olhares” do artista plástico Carlos Catini. A mostra revela a sensualidade poética do universo feminino, com traços simples e cores puras.

O artista representa a mulher em seus diversos afazeres e épocas. A coleção é uma viagem simbólica ao feminino em suas formas sensuais e ao mesmo tempo gerador de vida.

A mostra está aberta ao público de 8h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00, até o dia 20 de março. A entrada é gratuita.

Não deixe de curti mais um maravilhoso trabalho do nosso artista goiano.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Vende-se uma Lan House na Vila Redenção - Goiânia/Goiás


Se você quer fazer um ótimo negócio; essa é a grande oportunidade da semana.


Vende-se uma lan house, com 02 salas; sendo uma pública e uma com área privada, com 17 computadores, 02 impressoas; sendo uma 01 HP e 01 Samsung, 01 TV de 14 polegadas, 03 câmeras já instaladas, 01 balcão, 01 freezer da Coca-Cola, 02 ar condicionados; sendo 01 de 30 mil BTU e 01 de 18 BTU.



O valor é a combinar pelos telefones (62) 8171-2257/9189-9090/3945-6649 ou venha pessoalmente à Vila Redenção na Avenida Gonzaga Jaime s/nº enfrente o Titanic, próximo a Praça do Comércio.

A influência do jornalismo



Não se pode dizer grandes coisas na televisão, muito especificamente sobre a televisão que deveríamos abster-nos. Antes de mais nada, meu tempo não é limitado, não me foi imposto, eu decido livremente e posso ainda mudá-lo, chamar à ordem, em nome da técnica, em nome do público - que - não- compreenderá ou em nome da moral, da conveniência, etc.


Mas, dirão, porque nas condições habituais aceita-se, apesar de tudo, participar de programas de televisão? Revela-se claramente que não se está ali para dizer alguma coisa, mas razões bem outras, sobretudo para se fazer ver e ser visto. "Ser, dizia Berkeley, é ser percebido". O que se exerce sobre a televisão é a pressão econômica pelos anunciantes que pagam a publicidade e as pessoas, de maneira geral, não gostam muito de serem tomadas como objetos e objetivadas. Os jornalistas ainda menos que outras, mais compreendem aqueles que dele participam são tão manipulados quanto manipuladores e é muito bom ressaltar, salários exorbitantes, escândalos, ações... em forma de denúncia isso contribui para a corrupção, concorrência pela fatia de mercado.


Notícias de variedades são alimentos prediletos da imprensa sensacionalista, como por exemplo: crimes, dramas e sexo que sempre fizeram vender e o reino de audiência alcança as primeiras páginas e as mesmas notícias distraem, atraí atenção e de certo modo não lá tão importante.


Na televisão minutos são preciosos e qualquer deslize é dinheiro que se perde. A televisão é um monopólio na informação das cabeças de uma parcela significante da população e os jornalistas são levados a uma só vez pelas propensões inerentes á sua profissão e a sua visão. A mesma nos convidam a dramatizar, exageram na importância, como casos de subúrbios que tal acontecimento só vem a interessar a maior parte das rebeliões. O mundo da imagem é dominado pelas palavras.


Os jornalistas têm sempre a preocupação com os furos (quem primeiro noticia) e com isso não percebem a banalização dos fatos. São levados a sério e cada dia são levados rumo ao universo social, o qual é descrito, prescrito pela TV e os mesmos tem sua própria visão e os mesmos são de entidades abstratas que não existem, o que existe de instrução é o jornal, o meio de informação.


Estamos portanto num monopólio, ninguém lê tantos jornais quanto os jornalistas e as vezes os mesmos imaginam que todos têm as mesmas informações. Para eles a leitura é indispensável pois é o seu trabalho e as vezes os mesmos ficam nas redações falando dos seus concorrentes, do que fizeram e não fizeram. A audiência é o que interessa, portanto; a televisão não é muito propícia para a expressão de pensamento no caso de debates que sempre quem direciona as idéias são os próprios jornalistas fazendo responder aquilo que é de seu interesse e ao mesmo tempo entram em contradições e grandes tensões.


O próprio jornalismo é antes de mais nada inquietante pois nunca está satisfeitos com o que faz e ouve.


Pelo interesse da empresa de comunicação o jornalista passa por cima daquilo que o telespectador gostaria de acompanhar levando em conta a sua opinião como pensador e deminador da palavra e tudo em prol da audiência, custando o que custar.

domingo, 1 de março de 2009

Cidade de Goiás, um patrimônio preservado pela ONU











Antiga capital do Estado de Goiás, a Cidade de Goiás se destaca pela a sua enorme área ecologica. Desde 1725, com a chegada dos bandeirantes embusca de ouro e dos índios Goiá no Rio Vermelho, até 2001, quando esta cidade foi definitivamente declarada como patrimônio histórico da humanidade pela Organização das Nações Unidas (ONU), soma-se então aproximadamente três séculos de muita história documentada em livros e fotos.


Goiás é destaque pelas cachoeiras, rios, paisagens belissímas, áreas totalmente preservadas e protegidas por lei. Sem deixar de contar que a Cidade de Goiás oferece o mais delicioso cardápio que vai desde o mais tradicional arroz com pequi ao empadão goiano e os mais deliciosos doces que as doceiras receberam de herança da saudosa poeta Cora Coralina, filha dessa terra.

Conheça o paraíso de Caldas Novas em Goiás
















Conhecida como a Capital Nacional das àguas quentes. Caldas é hoje um lugar paradisíaco e reconhecido não só no BRASIL como em boa parte do mundo. Seu reconhecidmento não fica somente nas águas termais, mas por concentrar a maior rede hoteira do país com enormes opções de lazer.


Para chegar neste recanto encantado, o turísta segue pela BR-153, GO - 213, GO-139 ou GO 217, à 170 Km de Goiânia.


Para mais informações: (064) 3454-3524