segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A paixão traz estabilidade para casais

ARQUIVO DA INTERNET

A Universidade de Groningen, na Holanda, em um estudo recém elaborado com 70 casais heterossexuais, com idade entre 18 a 37 anos com relacionamentos considerados estáveis entre 2 a 3 anos, aponta que homens e mulheres costumam achar em seu parceiro mais atraente fisicamente do que o normal. Para os especialistas isso tem um saldo positivo, mantendo o otimismo e a estabilidade emocional na relação.

Cientificamente existe uma explicação para isso: “Quem está apaixonado vê o outro de forma totalmente diferente. A paixão mexe com a química e altera os sentidos. Isso torna o parceiro mais belo”, explica a psicanalista Tatiana Ades.

Mas, então porque que depois de 10 ou 20 anos juntos, essa visão muda de conceito. Será que só a convivência realmente mostra os verdadeiros defeitos? 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Web editora Rosa Rodrigues





Toda semana, é raro eu não postar no meu blog notas ou matérias sobre saúde. Gosto do assunto, procuro me cuidar religiosamente na alimentação e na academia e vejo que esse esforço tem me dado grandes resultados, tanto na satisfação pessoal como profissional.


Todos os dias quando entro no espaço de estatística (espaço reservado) do meu blog e vejo um número maravilhosamente assustador de visitantes, por dia/hora/semana/mês e anual. Os acessos vão desde Brasil/Alemanha/Suíça/Estados Unidos/Portugal/Moçambique e uma lista surpreendente de países a fora. O que falar? Bom, muitas palavras me saltam pela boca e me leva a escrever para você de forma pessoal. Tenho que agradecer o carinho, o respeito que você tem pela a simplicidade que venho desenvolvendo o meu trabalho de blogueira. Confesso que sou fanática por blogs, adoro assuntos interessantes e menos comentados. O webleitor do meu blog sabe do que estou falando. O blog: www.rosarodriguesjornalistaeradialista.blogspot.com – foi uma forma que encontrei de expressar minhas ideia e um pouco dos meus conhecimentos.


O filme que vejo, o livro que leio, a informação que me desperta interesse, me faz querer dividir com cada um de vocês todos os dias, mas nem sempre é possível isso acontecer, na medida do possível, atualizo o blog.


Sou apaixonada por jornalismo, durante 18 anos apresentei programas de rádio, TV, e confesso que muitos tentaram me calar. Porém com a democratização da internet, pude continuar independente falando com os meus queridos e amáveis web leitores. Isso me basta. E é por isso que gosto de agradecer cada um de você pela atenção. A grande maioria eu não vejo a carinha, mas vocês podem me ver na foto que exponho no perfil ou em outras páginas como faceboock, Orkut, youtube e outros blogs.


Só tenho que agradecer a sua gentileza de me acompanhar.  Por tanto, abra bem os braços na frente da tela do seu computador e dê um abraço em você mesmo (a) por mim, vou ficar muito feliz.
Mas como eu escrevi no primeiro parágrafo, sobre as notas e matérias sobre saúde, mais uma vez quero dividir com você uma avaliação recentemente divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre a dieta do brasileiro que cada dia torna-se menos saudável.
Os dados são assustadores, cerca de 90% da população não segue as orientações do Ministério da Saúde em consumir frutas, legumes e verduras. O recomendado seria 400 gramas diária desses alimentos.


Mas o péssimo exemplo ainda não foi mencionado, os adolescentes têm procurado cada dia mais os fast food com alta concentração de gorduras e açúcar. Isso não quer dizer que a má alimentação esta nas classes menos favorecidas. Ela se alastra e o básico da mesa fica entre arroz, feijão, café, sucos artificiais, refrigerantes, carnes bovinas, bolachas, salsicha, mortadela, bolos e sanduíches. 


As vitaminas estão longe da tabela nutricional de boa qualidade. Segundo informações exposta na lata de leite NINHO Nestlé, “a deficiência de ferro é comum entre as crianças no Brasil”. Preste atenção no que você anda colocando no seu prato. Vamos brindar a saúde com alimentos saudáveis.

Unhas glamourosas










Metalizados, texturizados, românticos, adesivos, emborrachados, tons claros, efeitos craquelados, foscos e cores fortes, essas e outras super-cores farão parte das tendências do verão 2012. Mas as mulheres estão entendo o seguimento da moda e mostrando as garras antecipadamente com muito charme e glamour. 

Conheça a lista dos esmaltes mais recomendados:

Avon  -  Oferece secagem rápida.
Dote -  Contém pigmentos franceses e brilho.
Argento – São hipoalérgicos e contém cores neon.
Colorama – Duração e brilho.
Risqué – Cores fashion.

A lista é grande, mas os esmaltes já são considerados acessório fashion.



A maquiagem para 2012




Além de unhas glamourosas, em 2012, a moda vai expandir muito mais. O make terá seu espaço mais do reservado na bolsa das mulheres. As sombras vão dar um charme aos olhos em tons bem coloridos nas cores amarelo, azul, roxa, metalizadas e verde.
Outra dica é nunca esquecer das sobrancelhas, há quem diga para fazer pequenas correções usar lápis preto ou marrom. A dica para você evitar danos a aste do pêlo das sobrancelhas é o uso dos pigmentos de hena ou os tons de sombra ou preto para esfumaçá-las.


E atenção: Quem gosta dos olhos traçados “gatinha” aproveite, porque a tendência promete ser sucesso. E para o verão aposte nos batons em tons nude, laranja, pink e vermelho. Mas lembre-se: os batons são divididos em três grupos:


- Clássicos: Os batons clássicos garantem hidratação e fixam no máximo por 3 (três) horas.

- Longa-duração: Os batons de longa-duração garantem maior durabilidade, brilho e hidratação por menos.

- No-transfer: Para mulheres que não tem muito tempo no dia a dia, os batons no-transfer, oferece a fixação por muito mais tempo. Segundo as informações descritas nos rótulos, afixação chega até dez horas. Isso porque a presença em sua composição do silicone e filtro solar ajudam a evitar o ressecamento dos lábios.
Gloss: Discreto, usado por todas as idades, o gloss é um brilho intenso indicado para os lábios.

Lábios batom: Existem dois tipos de lábios numa maquiagem. Aqueles que você depois de fazer todas as correções na pele e finaliza com o batom e aqueles que você faz o contorno dos lábios com lápis batom delineador. Ficam mais certinhos e a sensação de boca perfeito.


E para dar aquele toque final o blush jamais será descartável para essa estação. Responsável pelo aspecto saudável e alegre do rosto. Afila, arredonda ou alonga o rosto. A pele marfim, bege ou pêssego pedem os tons pêssego, coral, alaranjado, vermelho. Quanto à pele rosada, pede um tom de rosa ou vermelho-vinho e o vermelho-puro cai bem para as morenas de pele clara. Em especial; os tons corais e amarronzados serão os astros da estação da beleza. 

Não esqueça da água de coco




Minerais, vitaminas, carboidratos, aminoácidos, antioxidantes e enzimas, são esses fitonutrientes compostos na água de coco que ajudam a saúde do corpo humano.


Especialistas afirmam a eficácia da água de coco para a redução da pressão arterial, doenças do coração, funções renais, controle da glicemia no sangue, auxilia na digestão, hidrata o corpo e evita o envelhecimento precoce.


Na hora de ingerir água de coco, prefira comprar o próprio coco, uma garantia de extração natural da própria água de forma segura.

Jardim Botânico de Goiânia é depósito de lixo



FOTO: ROSA RODRIGUES 


Dias atrás me deparei com duas cenas impactantes no Jardim Botânico de Goiânia, nas imediações da Vila Redenção. Muito lixo! E isso não é falta de caminhões da prefeitura para recolher o lixo e sim a falta de consciência educacional por parte da população. Jogar lixo nesse bosque tem sido algo “normal” para aqueles que não têm consciência do que é preservação e saúde pública.


Sacos de lixos orgânicos, metálicos e plásticos tem se tornado um verdadeiro “caos” para quem circula nas imediações e o pior: pequenos sagüis, estão se alimentando desse tipo de “porcaria” exposta a céu aberto.


A segunda cena, foram alguns senhores chegando com um caminhão e jogando para os animais espigas de milho verde. Acredito que isso é normal, alimentar os animais com o que é certo. O que não dá é ver moradores da capital, que tropeçam com campanhas e campanhas de preservação ao meio ambiente e desconhecer a pratica.
Há! Detalhe. Eram sertanejos, que sabem o valor do ar puro da roça, da alimentação natural para os bichos que protagonizavam essa cena digna de aplausos.


E que pena, que ainda existe “gente” que chama estes homens de “caipiras”, porém, cadê a educação do homem urbano, tão a frente do seu tempo?


Matéria Nota 10


Como amante da fotografia, busco descanso para meus olhos, saindo para fotografar na minha cidade (Goiânia) e ao deparar com o Jornal Folha Universal de 8 a 14 de maio de 2011, na sua edição de número 996, fiquei encantada com a matéria de capa “Imagens para Eternidade”, onde foram abordados a evolução da fotografia onde ao longo dos anos imagens da humanidade serão para sempre lembradas.O destaque da matéria para fotógrafos como o francês Henri Cartier-Bresson (1908 - 2004), considerado um dos maiores nomes da fotografia no mundo e pai do fotojornalismo. 


Impressionante voltarmos no tempo e ver destaque de fotos que perpetuarão mundo a fora como o contraste das mãos de uma criança negra faminta sob as mãos da solidariedade missionária. Um retrato triste que o mundo sobrevive a cada instante.

Além de Henri Cartier-Bresson, outros nomes foram lembrados com suas fotos marcantes como, a foto conhecida por rebelde desconhecido, onde um homem desafia tanques de guerra na China, em 1989. A foto do sudanês Kevin Carter registrou a morte à espreita de uma criança e que meses depois o fotógrafo se suicidou perturbado ao ver um gavião esperando a morte da criança para se alimentar e recordando mais um fato histórico, a foto do chefe de polícia de Saigon atirando na cabeça de um guerrilheiro vietcong, registrada nas lentes de Eddie Adams.

São por essas razões que faço uso do Jornal Folha Universal para ser fonte de informação na minha vida como jornalista. São pautas diferenciadas, com abordagem totalmente imparcial. Diferente de alguns veículos que sobrevivem as custas de bajulações que mais cedo ou mais tarde tornam-se vergonha nacional.