domingo, 25 de março de 2012

Seja você um seguidor deste blog

Foto arquivo AVON


Deixe seu comentário e concorra a partir de hoje dia 25 de março de 2012, ao sorteio de um Perfume Águas e Brisas da AVON, todo dia 29 de cada mês. Em comentários deixe seu nome e telefone para contato.
Importante: Seus dados não serão divulgados publicamente, somente o nome do ganhador.

Participe!

Atenciosamente,
Jornalista Rosa Rodrigues
(62) 8486-1295 (claro portabilidade)


Você conhece alguém que tem olheiras?

Olheiras, como incomodam! E elas não escolhem homens ou mulheres e nem idade, elas simplesmente aparecem em pessoas que tem noites mal-dormidas, cansaço ou herança genética.  O tratamento existe com dermatologista há muito tempo, o que falta é informação aos interessados.


Foto arquivo da internet

A sombra dos olhos ou “Olheiras” e provocada por tudo que mencionamos aqui e por uma produção excessiva de melanina somada à micro-circulação sangüínea em volta dos olhos. Os efeitos são assustadores, desagradáveis. Por isso o tratamento é indispensável e não camuflar com maquiagens. Procure um dermatologista e faça Peeling a Laser Não-ablativo (Photoderm). O Photoderm é uma luz pulsada de alta freqüência, que atinge o pigmento escurecido, provocando o espessamento da camada de fibras colágenas, tornando a pele túrgida, ou seja, ela promoverá a reorganizaçao das fibras existentes nessas áreas.


O laser Erbium Yag é outro indicado para resolver o problema. Esse tipo de tratamento alivia a coloração escura, promovendo a evaporação das células, despigmentando completamente, ele simplesmente vai estimular um novo colágeno

Você sabe o que é Epicondilite?





Foto arquivo da internet

 


Muitos a conhecem como “Cotovelo de tenista”, mas cientificamente ela é  conhecida como Epicondilite, uma síndrome dolorosa na lateral do cotovelo. Se não tratada pode chegar as regiões medial ou posterior. O incomodo é grande e a procura por tratamentos também.


A Epicondilite ocorre em pessoas que trabalham com esforços combinados e repetitivos com os cotovelos. Ocorrendo micro ou macro-rupturas nos tendões extensores dos cotovelos. Provocando sinovial no local; degeneração do ligamento anular, comprimindo os nervos causando dores insuportáveis e essas dores vão prolongando para os braços.



É o Ortopedista e traumatologista responsável pelo o diagnostico e tratamento e acompanhamento do paciente. É preciso fazer radiografia dos cotovelos, Ecografia (onde avalia a origem do grupo de tendões extensores-pronador), Eletroneuromiografia e provas laboratoriais no paciente. Após a retirada do tecido, por meio de cirurgia, é necessário seguir repouso delicado, evitar fazer forças, tomar antiinflamatórios por no mínimo quinze dias; fazer compressas com água gelada, realizar seções de fisioterapia e usar imobilizadores.


Você sabe o que é cava fundo?

Foto arquivo da internet

O Brasil é conhecido pela sua ginga, pelo clima envolvente e por homens e mulheres sedutores. E quando o assunto é beleza. Cuidados estéticos, somos sim, mais uma vez campeões. Além de cabelos cuidados, pele tratada, unhas bem feitas, a depilação não fica devendo nada a ninguém.



A literatura brasileira apresenta relatos que as garotas de cabarés, das décadas de 30 e 40, abusavam de depilações sensuais. Elas provocavam os seus clientes falando no pezinho do ouvido os desenhos misteriosos que estavam usando e se a intenção era sexo com diversão, a brincadeira já estava a meio caminho andado. Leia José Mauro de Vasconcellos – Chuva Crioula, obra espetacular.



Por isso, percebe-se que somos os pioneiros na arte de depilar e brincar com os pêlos íntimos. Em París, Nova York e Amsterdan já oferecem à seus clientes a “Depilação Brasilian”, também conhecida como “Depilação Cavada/Cava Funda ou Depilação Ampla da Vulva”. Esse tipo de depilação retira todos os pelos dos lábios vaginais e em torno do ânus, usando apenas a criatividade para fazer pequenos desenhos na região do púbis.



Mais você sabia que os pêlos na região vaginal são protetores da vagina? Eles formam um tipo de filtro as impurezas externas, bactérias, poeira e fungos. Portanto, não exagere. Depile, mais tenha sempre em mente a sua saúde em primeiro lugar. E tenha sempre o cuidado quando depilar completamente a vagina e o ânus. Procure usar calcinha com forro de algodão. Outra dica é quando os pêlos começarem a desenvolver (crescer) e apresentar secreções, bolinhas inflamadas e cabelos encravados, faça uma esfoliação com bucha vegetal com sabonete infantil Dove ou um creme hidratante infantil em movimentos suaves e circulares e isso continuar te incomodando procure fazer uma depilação a laser lightsheer com dermatologista.



Lembre-se, depilação é coisa séria e você precisa procurar lugares higienizados, com profissionais capacitados e com produtos de qualidade. É um erros absurdo você chegar em determinado estabelecimento a procura de cuidados e o profissional não conversar com o cliente e simplesmente mandá-lo deitar-se na maca ou sentar-se no lavatório e não diagnosticar o seu caso, a sua necessidade.


Cirurgia plástica íntima



Foto arquivo da internet

O cirurgião plástico francês Jean Pierre Fournier, desenvolveu a cirurgia da intimidade. Um método eficaz para quem sente-se constrangido com Grandes lábios, Monte de Vênus volumosos, Alargamento vaginal, Diminuição do volume dos grandes lábios e Hipertrofia ou crescimento exagerado dos pequenos lábios. Não entendeu nada? Então vamos as explicações básicas.



Grandes lábios – a labioplastia é um tipo de cirurgia recomendada para a redução e espessura dos grandes lábios da vagina. Quando estes são volumosos, faz-se uma lipoaspiração com tempo médio de trinta minutos.

Repouso: dois dias

Recuperação: uma semana, evitando esforços físicos devem ser evitados por no mínimo quinze a vinte dias.



Monte de Vênus volumosos – Excesso de gordura localizada sobre o púbis, incomodando a paciente com sua aparência estética pubiana. Em quinze a trinta minutos é feito no local uma lipoaspiração, com anestesia local.

Repouso: dois dias

Recuperação: uma semana, evitando esforços físicos devem ser evitados por no mínimo quinze a vinte dias.



Alargamento vaginal – esse tipo de intervenção cirúrgica é realizada principalmente nas mulheres que optaram por parto natural. De quarenta a sessenta minutos é retirada determinada quantidade de mucosa, fechando o músculo, com peridural e sedação.

Repouso: simples.

Recuperação: evitar atividade sexual por 45 dias.



Diminuição do volume dos grandes lábios – esse tipo de problema é mais constante em mulheres mais velhas. O cirurgião plástico faz um pequeno enxerto de gordura da própria paciente, onde são recuperado toda a anatomia vaginal. O procedimento é seguro, com anestesia local.

Repouso: simples.

Recuperação: de uma a duas semanas.



Hipertrofia ou crescimento exagerado dos pequenos lábios – durante trinta minutos, com anestesia local, diminui-se os pequenos lábios, com a retirada de uma quantidade considerável de mucosa na região escurecida.

Repouso: o mínimo possível.

Recuperação: Vai de acordo com cada paciente.



Evite pequenos problemas, porque a solução existe para quase tudo nessa vida.

sábado, 24 de março de 2012

Adeus ao mestre do riso


Chico Anysio foi sem duvida o mestre. Aquele que com sua simplicidade e sem estrelismo contribuiu com a  arte do riso e deixa um grande legado ao povo brasileiro, "A forma simples de fazer humor".
Descanse em PAZ. E muito Obrigado! 

Futebol, como tudo começa e termina nos gramados

Foto arquivo da internet

O mundo se preparar para concentrar sua atenção no Brasil na Copa do Mundo de 2014. Mas, e você sabe tudo sobre a origem do futebol? Este esporte idolatrado, que arranca milhares de pessoas de suas casas para curtir nas arquibancadas dos pequenos e grandes estádios. Desde criança, podemos observar que dentro do ventre da mãe, a criança já começa a “chutar”. Seja menina ou menino, as primeiras manifestações são os “chutinhos”. Quando nasce, e se este, for menino a primeira reação é querer comprar a primeira bola, a camiseta do timão do papai e aí nasce também na grande maioria, o desejo de ver seu filho levando a alegria para mundo dos esportes e automaticamente tornando-se milionário e reconhecido como um rei do futebol.

Hoje a visão que temos sobre o futebol, é sem dúvida oposta de quando este nascia. Historicamente, os grandes mestres que tentaram desvendar o seu surgimento apontam a China Antiga, 3000 a.C como a precursora dessa modalidade. Dizem a lenda que após grandes batalhas os soldados chineses formavam um time e usavam a cabeça de seus adversários para comemorarem a vitória. Mas com o passar dos tempos, essas cabeças cederam lugar a bolas confeccionadas com couro e revestidas de cabelos. Como sempre, este esporte era disputado por duas equipes de jogadores. Com o objetivo de passar a bola de pé em pé sem deixá-la cair no chão. Os gols eram duas estacas fincadas no chão ligadas a um fio de cera, o que conhecemos hoje como traves.


Conhecidentemente, no Japão Antigo, criavam-se um esporte bem parecido, porém denominado Kemari. O Kemari era um esporte jogado pela a alta corte do imperador japonês. O campo seguia uma metragem de 200 metros quadrados, onde 16 jogadores, sendo 8 de cada lado, com a recomendação de não tocar fisicamente na bola fabricada de fibras de bambu. Há relatos que anos mais tarde chineses e japoneses disputaram grandes partidas.


No século I a.C, os gregos também ousaram a criar o Episkiros. Formados por duas equipes de quinze soldados, eles passavam horas na cidade de Esparta, chutando uma bola feita de bexiga de boi cheia de areia ou terra em um campo cujo formato era retangular. Com o domínio dos romanos na Grécia o Episkiros, passou a ter uma forma mais violenta de ser praticado.


Na Idade Média, o futebol também era praticado com muita violência. Conhecido como Soule ou Harpastum, o esporte era composto por 27 jogadores, onde eram permitidos socos, pontapés, rasteiras entre outros golpes considerados baixos. Diferentes das regras atuais, existiam corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes.


Os anos foram passando e na linha do tempo a Itália Medieval lança também o seu futebol denominado Giocodelcalcio, praticado em praça pública por 27 jogadores de cada equipe. Contam os historiadores que o barulho incomodava, organização era a última providencia a ser tomada e por isso o rei Eduardo II, decretou proibida a  prática desse tipo de jogo e quem desrespeitava a lei vigente era preso. Mas foi ai que a nobreza criou uma nova versão do Giocodelcalcio, onde doze juízes passam a fiscalizar as novas regras do esporte.


Foi em meados do século XVII, que a Inglaterra recebeu pela a primeira vez o gioco de cálcio, com organização, regras e sistematização. A partir daquela data normas deveriam ser cumpridas a rigor; ou seja, o campo de prática do esporte passa ter 120 por 180 metros, passaria a existir dois arcos chamados de gol. A bola, não era mais uma cabeça, nem uma bexiga e sim seria de couro e enchida com ar e não com areia ou terra. Regras claras, o futebol passa a ser praticado por estudantes e filhos da nobreza inglesa.


Em 1848, em uma conferencia realizada em Cambridge, a popularidade do futebol passa a ser um evento esportivo reconhecido por um único código de regras. A partir de 1871, o guarda-redes dá lugar ao um nome mais sonoro chamado “goleiro”, o único com a permissão de tocar na bola com as mãos. E foi em 1875, que ficou estabelecido os 90 minutos de jogo em campo, dando a oportunidade em 1891, a criação do pênalti, a fim de punir a falta dentro da grande área.


Vale lembrar que o profissionalismo no futebol passa a existir em 1886, com a criação da International Board, entidade inglesa com o propósito de estabelecer e mudar as regras dentro do futebol.


Corinthians, essa foi a primeira equipe inglesa a realizar uma excursão fora da Europa, para divulgar o futebol pelo o mundo. Dando esse salto positivo, em 1888, nasce a Football League, graças a essa fundação iniciaram-se as organizações de torneios e campeonatos internacionais.


Em 1907, nasce a regra do impedimento, e mais um salto positivo abre campos no futebol. Em 1904, cria-se a FIFA (Federação Internacional de futebol Association) responsável até hoje pela a organização do futebol mundialmente. É a FIFA responsável pelos campeonatos de seleções (Copa do Mundo) realizada a cada quatro anos. A FIFA é responsável também pela a realização e organização da Copa Libertadores da América, Liga dos Campeões da Europa, Copa da UEPA e Copa Sul-Americana, entre tantas outras.


No Brasil, o futebol chegou pelas mãos do paulistano que aos nove anos foi morar e estudar na Inglaterra, Charles Miller. Charles Miller, em 1894, trouxe na bagagem a primeira bola de futebol e junto um conjunto de regras, fazendo Charles Miller, o precursor do futebol no Brasil. 



 Foi em 15 de abril de 1895, que o Brasil sediou o primeiro jogo, entre funcionários ingleses da empresa Companhia de Gás X Cia. Ferroviária São Paulo Railway, empresas inglesas atuante na cidade de São Paulo. No dia 13 de maio de 1888, formava-se no Brasil, especificamente em São Paulo o primeiro time denominado Athletic. O curioso dessa história, bem como na Itália, os jogos eram praticados por aqui também pela a elite e era terminantemente proibida a participação de negros nos times de futebol. Atitude preconceituosa que anos e anos mais tarde, elegemos por merecimento e profissionalismo Pelé, o rei do futebol brasileiro. 


O ano de 1950, tornou-se inesquecível na história do futebol mundial. A primeira Copa do Mundo foi realizada no Brasil, porém não foi dessa vez que levamos a taça. O Brasil perdeu por 1 X 2 para a seleção do Uruguai, em pleno Maracanã lotado.



Voltando aos primórdios do futebol, em 2006, aconteceu a Copa do Mundo da Alemanha, onde a Itália levantou a taça de campeã, deixando a segunda colocação para a seleção francesa de futebol.


Estamos em 2012, ansiosos para assistir de perto a Copa do Mundo de 2014, dentro de casa. Não queremos repetir o mesmo feito em 1950, quando perdemos para o Uruguai, esperamos e estamos depositando toda a fé na seleção que vai disputar esse jogo que por anos trilhou caminhos tortuosos e que hoje vence preconceitos, violência e acima de tudo cria no coração e na alma a esperança da vitória. Sempre da vitória. Porque queremos todos os dias comemorar com bons resultados mesmo sabendo que nem sempre é possível. Queremos todo dia 19 de julho comemorar o Dia do Futebol sem sangue nos estádios do mundo. Queremos torcidas e não gladiadores espalhando o pânico entre amigos, crianças e seus entes queridos. Queremos futebol. Bola na grama. Bola no pé. Bola na trave e principalmente bola na rede para alterar o placar e juntos comemorarmos e levantarmos mais uma taça.