terça-feira, 1 de maio de 2012

Botox para tratamento capilar


Foto arquivo pessoal Rosa Rodrigues

Ao longo dos anos clínicas de estéticas vem utilizando a toxina botulínica para diversas finalidades no campo da beleza. Mais conhecido como botox, é utilizado para preenchimento de rugas, combate a enxaqueca, estrabismo e as indesejáveis marcas de expressão.


Agora surge outra finalidade para o uso do botox ou como queira chamar toxina botulínica. Cremes para cabelos com a adição da marca. Especialistas garantem bons resultados através de hidratação profunda aos cabelos, com excelente brilho e maciez de dentro fora da fibra capilar. E qual a mulher que não abre mãos desses resultados prolongados por até 10 lavadas?


A toxina botulínica será idêntica a uma cauterização ou uma selagem natural. Livre de riscos a saúde. Poderá recuperar cabelos que passaram por processos químicos como relaxamentos, luzes, mechas, selagens e progressivas a base de formol. O botox capilar vai preencher as cutículas selando-as de forma natural. O brilho dos cabelos serão compatíveis com dos cabelos “virgens”, cabelos que nunca passaram por agressões químicas.

A forma de usar é simples, basta lavar bem os cabelos com shampoo anti-resíduo. Com os cabelos ainda úmidos, aplique uma pequena quantidade mechas por mechas de botox, e vá intensificando em massagem manual até os fios dos cabelos tornarem-se lisos nas mãos sem a sensação de bolinhas amarradas. Acrescente uma máscara reconstrutora e deixe agir por mais 30 minutos. Lave e finalize com leaven, se preferir escove e use um reparador de pontas a base de silicone e queratina para proteção dos fios, de preferência da mesma marca.


Mas lembre-se, o botox não alisará. Ele vai proporcionar aos cabelos tratamento e nunca alisamento. Qualquer propaganda será mais uma forma de vender produto e não trazer benefícios. Todo cuidado é considerado pouco, perante propostas feitas aos profissionais da beleza ou cliente. Certifique-se se o produto foi liberado pela a Anvisa e Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário