domingo, 6 de novembro de 2011

Férias.: Equilíbrio e descobertas

                                                               Foto de Rosa Rodrigues



Em um momento posso querer o céu e a terra, tudo a meu favor, uma cabana de sapê, ou uma casa na montanha, posso talvez optar pela cidade e seus agitos noturnos ou o conforto de minha casa, de preferência o meu quarto onde eu busco descanso e equilíbrio para a minha vida, posso querer talvez andar de bicicleta, à cavalo, de carro ou à pé, posso escolher como viver as minhas férias do jeito que eu quiser, de descobrir coisas que antes eram apenas ditas e não vivenciadas como por exemplo, sair para pescar.     



Afinal, depois de seis meses levantando às 7h00, tomando um banho corrido, mastigando uma bolacha pelo caminho as pressas, tomando um cafezinho ali meio sem graça para espantar o sono e mesmo assim chegando atrasada no serviço e cumprindo quatro horas de trabalho e finalmente outro banho apressado para chegar na faculdade, hoje foi o último dia de aula, de entregar trabalhos, de fazer provas e finalmente ter a notícia de que tudo terminou legal neste semestre.


Planos


É, mais é não só isso. As férias chegaram e com ela as pessoas planejam aquela viagem, esquecem seus livros num canto com um pedaço de tecido cobrindo-os ou trancam-os como se eles fossem correr atrás do seu dono e obrigá-los a lê-los. Mais lembre-se; uma reciclagem de tudo que foi feito também é uma opção de muitos, enfim as pessoas planejam de alguma forma seus trinta dias de descanso. Êpa! Alguém disse descanso? Que nada, as coisas só estão começando. Para quem tem sede de vencer, esse é o tempo certo de rever o que não teve tempo. De ler melhor aquele livro que na verdade leu mas não foi lá aquele espetáculo de interpretação, e agora chegou a tão esperada hora de ler. É hora de organizar suas pastas, seus livros na estante, ver aquele filme de comédia pois afinal de contas nem só de coisas sérias vivi o ser humano.



Ah! Bom mesmo foi entrar de cabeça na naquela pesquisa sobre a era digital e me preparar para minha futura monografia que só vai ser concluída daqui a seis meses, mais para quem quer se dar bem logo cedo, acorda cedo também e assim adianta seus planos.



Legal! Parando para ver as coisas como elas são, não é coisa de maluco uma vida assim, nas férias as pessoas fazem o que bem querem, são seus merecidos trinta dias.



O quê? As aulas começam dia 28 de janeiro?
Há, que bom! Já era tempo afinal de contas, quanto mais rápido as coisas caminharem e o fim do semestre chegar, melhor será para eu começar tudo de novo, agora na minha pos graduação, porém com um prazer em dobro, de que só vai me restar só mais dois anos de estudos para concluir mais uma etapa na minha vida.


Esquecer


Não! Não pense você que assim vou esquecer tudo aquilo que fiz na nos estúdios de rádio, TV e informática, nas salas de aula por onde andei, agora o papo é sério galera; preciso correr para disputar minha vaga no mercado e minha pós - graduação que já vem aí... e amanhã vem o mestrado, o meu doutorado enfim a vida continua e quem tem sede de vencer, não perde tempo acorda cedo e faz planos para o futuro que já chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário