segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Depressão pós-parto masculina


Interessante! Está comprovado! Não existe depressão pós-parto só em mulheres, homens também sofrem. Esse foi o resultado de um estudo realizado por cientistas norte-americanos, realizada na Escola de Medicina da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos e publicada pelo “Journal of the American Medical Association”.

Foram comprovados que cerca de 10% dos homens sentem uma tristeza profunda após a chegada do filho e a crise dura entre os três e seis meses de vida da criança. Mais isso explica; a mãe fica mais atenta ao filho e em muitos casos deixa de lado aquele carinho e atenção que tinha pelo esposo, ou por se sentir incapaz de lidar com o bebê. Isso acaba assustando o pai. Quando isso acontece, é hora de pedir socorro, é hora de procurar ajuda profissional.

As reações são adversas de um pai depressivo: irritabilidade, cansaço, incapaz, tristeza sem explicação. Portanto o melhor a fazer é antes do bebê nascer o casal procurar conversar sobre a chegada do filho e serem de fato companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário