terça-feira, 20 de julho de 2010

Brasil cadê o hexa?



Inicialmente foi uma confusão. Greve de motoristas de ônibus e seguranças, confrontos em ruas, protestos. E tudo começou quando a Alemanha venceu a Austrália de 4 a 0, os funcionários responsáveis pela a segurança do Estádio Moses Mabhida, em Durban resolveram fazer uma manifestação por falta de pagamento salarial. Houve quebra-quebra, bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha, pedras e garrafas foram atiradas em policiais e o resultado: muita gente ferida, inclusive pessoas inocentes. Em Cabo, os seguranças do Estádio Green Point, também reivindicaram na partida Itália e Paraguai. A empresa Stallion Security Consortium foi a grande responsável pelos desconfortos.

Na África do Sul enquanto uns divertiam e faziam barulhos com suas vunvunzelas
funcionários público faziam greves, funcionários da empresa de energia elétrica Eskom também reivindicavam aumento de salários. Mais não parou por ai as confusões, em Johanneburgo, dia 14, na vitória de 2 da Holanda contra o zero da Dinamarca, motoristas de ônibus armavam mais uma greve e mais tumulto no trânsito.

No Brasil era um inferninho a todo instante, portas fechavam sempre que o Brasil disputava uma péssima partida, o comércio sofreu suas consequencias, o brasileiro mais uma vez viveu seus dias de patriota capitalista. Porque no dia que o Brasil perdeu muitas camisas verde e am
arela, foram rasgadas e bandeiras dilacerada. Uma vergonha!

E os dias se passaram, a imprensa pegou o técnico Dunga para Cristo, os jogadores não fizeram bem a suas partes e nos levou às lágrimas.

Bem; como vocês perceberam a África não foi a melhor escolha pra ninguém. Assim já previa o ex-tri campeão Carlos Alberto Torres sobre as escolhas do técnico Dunga. Segundo ele, Dunga precisava de mais craques do que Kaká e Julio Cesar.

Veja bem; na Copa de 70, Pelé e Jairzinho fizeram a diferença, em 94, Romário e Bebeto foram as grandes estrelas da nossa seleção com o Tetra Campeonato e em 2002, a dupla Ronaldo e Rivaldo ajudaram a conquistar o Penta. Em 2010 Dunga apostou fielmente em Kaká, em Julio Cesar, Robinho e a seleção precisava de mais e a torcida deu a dica e Dunga bancou o rebelde, pagou pra ver e viu a crítica e derrota estampada na sua frente. Foi muito pouco!

O Brasil já foi bem melhor. Afinal desde a primeira Copa do Mundo, em 1930, o país soma recordes invejáveis, ao todo o Brasil participou de 18 campeonatos e queira sim ou queira não é o único pentacampeão. Foram com os dois títulos de 1958 e 62, que nosso futebol passou a ser uma paixão nacional. Vale lembrar que o
único a deter recorde com o Brasil é a Alemanha. O Brasil soma 92 partidas, com a inclusão de 10 semifinais, 64 vitórias. Só pra refrescar a memória, o Brasil foi quem mais fez gols nos mundiais: 201. e Ronaldo destacou como ´´Fenômeno`` sendo o principal artilheiro do torneio com 15 gols marcados superando o rei Pelé que ocupa a quarta posição, com 12 gols.

Por enquanto vamos amargar comentários maldosos até 2014, afinal não foi dessa vez que o Brasil superou seus recordes, agora é esperar a decisão de um técnico sensato e de pés no gramado, pronto para eleger os melhores para ir à campo e disputar o tão sonhado título. O hexa vem ai, pode acreditar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário