quarta-feira, 20 de julho de 2011

Queridos amigos


Que saudades de vocês. Desculpe pela demora de atualizar o nosso blog. Por motivo de viagens, ando sem tempo de atualizá-lo, mas estou aqui meus amores. Desde já agradeço o carinho e respeito pelo meu humilde trabalho. Que bom que existem pessoas incríveis que acessam este blog e faz comentários maravilhosos sobre minhas matérias, analises e demonstrar sentir falta de atualização.

Aproveito a oportunidade para agradecer de coração toda a equipe do Jornal Daqui de Goiás, onde realizou uma matéria super bacana, sobre meus trabalhos como jornalista e professora de estética e cosmética, no último mês de junho de 2011.

Quero ressaltar que o blog: rosarodriguesjornalistaeradialista.blogspot.com utiliza a grande maioria de fotos de arquivos da internet, de minha autoria e de alguns amigos, com o único intuíto de informar as pessoa sem nenhum fim lucrativo.


Desde já, um grande beijo e obrigado por tudo!
Para falar comigo (62) 8486-1295 (claro portabilidade).


Rosa Rodrigues
Jornalista

Machu Picchu, 100 anos de historias


O Peru é um país apaixonante, e quando falamos em Peru, logo lembramos das ruínas de Machu Picchu, construídas pelo norte-americano Hiram Bingham. Machu Picchu, a antiga cidade Inca é hoje protegida pelo Patrimônio Histórico da Humanidade e completa entre os dias 11 e 14 de 2011, 100 anos de pura magia histórica. Viva Machu Picchu!

Dilma inaugura Teleférico no Alemão



No último dia 8 de julho, o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro recebeu a presidente Dilma Rousseff, para a cerimônia de inauguração do Teleférico, um meio de transporte inovador e facilitador para seus moradores.

O Teleférico que liga a estação de Bonsucesso ao ponto considerado mais alto do Complexo do Alemão, na zona norte tem a capacidade de transportar cerca de 30 mil pessoas por dia.

Mas o Teleférico segundo a presidente, é apenas uma pequena parte de benefícios que ainda estão por vir por parte do pacote de obras de urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a comunidade do complexo. Os habitantes da cidade maravilhosa merecem.

Você sabe pisar corretamente?


Clinicas especializadas em ortopedia esportiva tem a preocupação de adequar os profissionais de como escolher por exemplo, o tênis ideal para cada tipo de pisada.

Por exemplo, pisada supinada é a aquela que inicia pelo calcanhar; ou seja, do lado externo, e mantém contato dos pés com o solo no lado externo. Sendo a assim, a pisada sempre terminará na base do dedo menor dos pés.

A pisada neutra, inicia - se com o contato dos pés no solo pelo lado externo do calcanhar, rotacionando de forma moderadamente para dentro e assim concluirá a pisada com o centro da planta dos pés.

E a pisada pronada, sempre começará pelo lado externo do calcanhar, ou um pouco voltada para a parte interna. Ocorrendo uma rotação denominada pelos especialistas de acentuada dos pés para dentro e terminando os passos perto do dedão.

Os profissionais da saúde dos pés recomendam a compra de calçados, especificamente de tênis sempre ao final do dia. Porque essa é a hora em que os pés estão com a circulação sanguínea maior, “inchados”.

Deixe sempre um espaço de meia a uma polegada (1,27 a 2,54cm) entre a ponta do dedo maior e o calçado ou prefira experimentar o calçado com meias que você já tem o habito de treinar no dia a dia, para o caso de tênis.

O número do calçado deve ser a última prioridade para você. Compre calçados que deixe seus pés confortados, isso vale para você fazer os testes dos dedos, veja se você consegue mexer todos dentro do sapato. Para mais informações consulte um ortopedista .

Mistérios da fotografia esportiva

Treino do Flu nas Laranjeiras
Crédito do fotógrafo Caio Amy - Rio de Janeiro

O mundo fascinante da fotografia traz consigo mistérios grandiosos, segundo o renomado jornalista Jefferson Bernardes. Na hora de comprar câmera fotográfica prefira as que possuem zoom mecânico e não as que contém o maior número de megapixels e zoom digital. A importância de ter em mãos uma câmera com zoom mecânico é porque ele move de forma funcional, permitindo a captação de imagens com ângulos extraordinários, desde que a emoção esteja à flor da pele para garantir uma bela historia.


Belas imagens podem ser garantidas quando o assunto for esporte, basta o fotógrafo priorizar as lentes de teleobjetiva, assim o assunto tornará mais próximo. Mais lembre-se; se o tema for natação, a recomendação é equipamento resistente à água. Para cada pauta de fotografia, ópte pelo melhor aparelho. Evite fotografar com a luz do sol ou artificial a sua frente, dê preferência a qualquer luz existente no ambiente nas suas costas. O resultado da fotografia será valorizado se houver ênfase ao movimento do atleta em questão, valorizando fielmente as regras de planos de fundo, com aberturas de diafragma, a fim de destacar o individuo e desfocar o mesmo de elementos que compõe o ambiente. Priorize o assunto, a imagem principal, fala por si.


FONTE: REVISTA CENTAURO – ANO 2. EDIÇÃO 11. SETEMBRO/OUTUBRO 2010. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA – MATÉRIA COM O JORNALISTA JEFFERSON BERNARDES NA EDITORIA: CONTANDO HISTÓRIAS.

OMS afirma, imagens de antitabagismo salvam vidas


Na sua opinião, as imagens expostas em maços de cigarros salvam vidas? De acordo com o subdiretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), sim; as imagens beneficiam aproximadamente 3,8 bilhões de pessoas. Segundo um relatório divulgado pela OMS, 19 países, entre eles o Brasil, garantem proteção de mais de 1 bilhão de pessoas. Isso se deve graças as imagens impactantes de advertências ao tabagismo.