quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Árvores frutíferas para os romeiros


A Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado de Goiás, Empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural e Superintendência do Sistema de Execução Penal juntas criaram o projeto Germinar. Uma parceria para os re-educandos do Sistema Prisional de Aparecida de Goiânia. O objetivo é oferecer atividades, contato com o mundo externo da prisão, promover o reflorestamento e alimentos para futuros seguidores da romaria do Divino Pai Eterno.


Em seus primeiros trabalhos, 15 re-educandos plantaram na via dos Romeiros , entre Trindade e Goiânia cerca de mil mudas de árvores frutíferas.


Para o reitor da PUC Goiás Wolmir Amado, “O plantio na Rodovia dos Romeiros é uma amostra do que os re-educandos e o projeto Germinar podem fazer para a população”. E o reitor acrescenta; “Logo após essa iniciativa do projeto outros re-educandos irão implantar um viveiro dentro do Complexo Prisional, e receberão cursos de viveiristas para uma qualificação profissional”.


Iniciativas como esta só oferece segurança e valorização aos re-reducandos, familiares e para a própria sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário