quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Até Agnaldo Silva faz críticas às novelas da Rede Globo


Em recente prestígio à festa de lançamento da novela das 19h00 da Rede Globo "Tempos Modernos", o autor Agnaldo Silva teceu altos elogios ao seu colega de profissão Bosco Brasil.


Para Agnaldo a novela "Tempos Modernos" tem tudo para ser uma das favoritas da teledramaturgia brasileira em 2010 “A novela é dele, eu vim prestigiar. Vai estourar logo na primeira semana. O tema é muito bom!”disse Silva

Enquanto elogiava a nova trama, alfinetava "Viver a Vida" de Manoel Carlos. “É uma novela que não assisto muito e não sei se tem essa audiência toda. O Manoel não atinge todos os públicos, só as elites do Leblon (bairro nobre do Rio de Janeiro). A trama precisa de alguns ajustes para funcionar”. Acrescentou.

Assim como Agnaldo Silva o cometário é grande em relação as novelas, ao Zorra Total e a até determinados telejornais da Rede Globo. Emissora esta que nos últimos tempos vem alfinetandas outros canais, como exemplo: Rede Record de TV. Uma preocupação enorme com o que vai ao ar na concorrência.


Por outro lado o público busca uma programação saudável, leve, descontraída e acima de tudo busca novidades e participação direta. O programa "Tudo é Possível" é um estilo de programa ideal para o público que durante uma semana trabalha e não tem tempo para o entretenimento, o "Melhor do Brasil" além de apresentar quadros inovadores, tem no seu comando um apresentador que interage com a platéia que marca presença nos estúdios e que estão em casa assistindo. O mais novo contratado Gugu Liberato não fica para trás; garante expectativa do público e a realização de sonhos através de cartas e e-mails.

De segunda à sexta-feira, o comando das manhãs da "Rede Record" fica com "O Hoje em Dia", onde jovens talentos de diversos segmentos da mídia fazem suas participações com gincanas de prêmios, receitas, notícias entre outros atrativos que o povo quer e gosta.

Os telejornais por sua vez são de fortes impactos de pautas e de jornalista de altíssimo gabarito profissional. Programas como " Idolos" resgata talentos perdidos pelo o Brasil e que são revelados graças a uma produção de altissima competência que os selecionam. E por falar em programação de qualidade, o humor marca seu espaço, "Tom Cavalcante" ilustra a tela com a sua graça e companhias que já fazem parte do gosto popular brasileiro, bem como Tiririca, Carlinhos o Medingo entre outro. Em seu mais novo projeto, a "Rede Record" sai na frente com uma bela produção em Reality Show. O reality "A Fazenda", comandada por Britto Jr desde a sua primeira edição tem sido motivo extremo de preocupação pela aquela que sempre foi o monopólio da comunicação do país. O programa tem como objetivo a participação de artistas que mostram seu real cotidiano perante as câmeras e que estão sempre na luta pelo o prêmio máximo de Um Milhão de Reais.

Na seção desenhos, Pica-Pau esbanja muita molecagem e diversão para todos os segmentos de público, logo após a apresentação do programa "O preço Certo" com o ex - Rede Globo Ruam Alba (apresentador e ator) que diverte a platéia com muitos prêmios.

A seleção de filmes têm sido diferenciada, uma vez que são todos inéditos e atrai a atenção de uma grande massa de telespectadores.

Por outro lado, para quem sempre acompanhou a "Rede Globo", as manhãs já começa com seu tradicional e respeitado "Bom dia Brasil", seguido do programa "Mais Você" de Ana Maria Braga, Tv Globinho é um estilo de programa para a garotada, logo depois segue a programação local, abrindo espaço logo após ao "Globo Esporte", "Jornal Hoje" que são bem representados por Sandra Annenberg e Evaristo Costa. Mais mesmo assim a programação da Rede Globo oscila muito. No período da tarde o telespectador tem direito ao "Vale a Pena Ver de Novo", seguido pela a "Seção da Tarde" de velhos e cansativos filmes, que dá uma quebrada no gelo com a turma da "Malhação" que já não faz história como na época de André Marques e companhia ltda. Enfim ficamos com as novelas "Cama de Gato" – chatis0síma, "Tempos Modernos" que é uma bela Trama para ser apresentada no lugar da cansativa "Viver a Vida", o "Jornal Nacional" já é a muito tempo o feijão com arroz de cada dia do brasileiro que busca notícias. Nada muda. No mais continuam seus filmes nada inspiradores, programas chatos são apresentados antes do "Jornal da Globo" e que finaliza com a presença do gordo mais charmoso da televisão brasileira, o qual ainda é na minha humilde opinião um dos melhores.

Aos finais de semana, Luciano Huck, Angélica, Fausto Silva e Fantástico segura as pontas da programação. E na segunda começa tudo de novo (...) com uma exceção do novo BBB10 que a gente ainda espera poder aprender alguma coisa de útil porque de bumba expostas o povo já está cansado. Falta ainda para a nossa telinha uma pitada de pozinho mágico para nos encher os olhos e fazer crer que esse país tem jeito e que ainda existem jornalistas e profissionais capacitados para ocupar os seus espaços. Mesmo sabendo que o nosso diploma hoje mal serve para enfeitar uma parede. Assim como Agnaldo Silva é preciso criticar afim de ver melhorias para todos; até mesmo para quem faz notícias, quem faz o entretenimento, enfim para quem faz a programação da TV brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário