quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

É um absurdo para você também?





















Em novembro de 2009, eu li o seguinte título: “Universidade da humilhação”, referindo-se a estudante Geisy que frequentava a unidade do ABC Universidade Uniban em São Bernardo do Campo (SP). Pois bem; no calor dos acontecimentos, houve-se lágrimas, acusações, protestos, enfim; a imprensa deu destaque a estudante de direito que foi a universidade no dia 20 de outubro, com seu vestidinho curto de cor rosa choque toda a atenção que merecia o fato devido aos insultos que sofrerá perante seus colegas.


Nem bem o ano terminou e Geisy já estava fazendo participações em programas de TV, passando por enormes transformações no visual e se não bastasse, a estudante que antes era vítima de insultos devido o seu vestido, agora sim, lá estava vivendo seus dias de celebridade, onde propostas foram divulgadas em diversos sites e revistas para que possasse nua, para ser destaque de escola de samba e uma enorme ciranda do criolo louco.

Bem, fico me perguntando: Geisy foi vítima dos alunos da universidade? E a que chamamos Geisy agora? De oportunista?




Creio que há danos à serem reparados nessa história e não são os da aluna. Será que a Universidade Uniban, é de fato uma universidade da humilhação? Sendo assim fica fácil ter fama. Basta colocar um vestidinho ou uma mini-saia e entrar em um templo religioso em pleno momento de adoração para que no dia seguinte a imprensa destaque nos seus veículos as manchetes e dias depois substitua suas pautas pelas fotos e a presença nos palcos da próxima gostosona que invadiu a cerimônia religiosa. Imagina se a moda pega? Esse é um pequeno exemplo. Mais que não seria difícil de acontecer. Onde está a moral?

Faça seu comentário. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário