quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O “Dia D” em Moçambique


Q uem já foi, não esquece e sabe da emoção que é o “Dia D”, concentração religiosa realizada pela a Igreja Universal do reino de Deus em todo o Brasil. O mais recente evento ultrapassou fronteiras e parou em Moçambique na África, reunindo meio milhão de pessoas de diversos credos religiosos em busca de curas e milagres em suas vidas nos estádios; Nacional do Zimpeto, Machava, Campo do Costa do Sol e estendeu-se para mais nove províncias africanas.


De acordo com fieis da Igreja Universal do Reino de Deus, nem nos Jogos do Pan-Africano de 2011, conseguiu reunir o número de público que o “Dia D” e assim como no Brasil, o evento contou com a presença de autoridades da política, artistas do segmento gospel e nem a imprensa local abriu mãos de estampar em suas páginas notas e matérias do evento considerado de grande manifestação de fé, exemplo; o principal jornal “O País” que não resistiu à proporção e destacou o “Dia D” em uma de suas edições.

 
São por essas razões que em recente pesquisa divulgada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (CPS/FGV), afirma que 20,2% da população brasileira hoje é evangélica, contra 17,9% em 2003. Quanto à população católica, em 2003, o número era de 73,7%, mas houve uma queda para 68,4% em 2009. A pesquisa também apresentou dados da população sem religião (ateus e agnósticos), era de 5,1% em 2003 e em 2009, subiu para 6,7%.


FONTE: Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (CPS/FGV e Pesquisa de Orçamento Familiar realizada pelo IBGE e Jornal Folha Universal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário