Foto arquivo da internet
Transpirar é necessário, porém em excesso é preocupação. O excesso de suor denomina-se hiperidrose. A hiperidrose é a hiper-estimulação das glândulas sudoríparas. Essas glândulas segundo a Allergan (A Ciência do Rejuvenescimento), “são estimuladas por uma substancia chamada acetilcolina, e que podem ser tratada temporariamente de forma rápida, segura, eficaz e com raros efeitos colaterais significativos com a toxina botulínica tipo A, impedindo a produção de suor”.
A manifestação da hiperidrose ocorre nas axilas e o tratamento é indolor que vai de 4 a 10 meses. Nas mãos e pés, são necessárias a aplicação de anestesia local com tratamento que pode chegar a 6 meses.
Seguindo corretamente o tratamento, a redução de suor é satisfatória o que comprovam 92% dos estudos com pacientes que sentiram o alivio em 4 semanas de aplicação.
O não tratamento pode causar incomodo e má qualidade de vida, atrapalhando as atividades diárias, e principalmente nos relacionamento sociais e profissionais. O impacto de qualidade de vida segundo os pacientes, vão de 72% na autoconfiança, 68% atrapalharam na hora de conhecer novas pessoas, 58% limitou na hora de conquistar um trabalho, 55% em relacionamentos pessoais e 39% eficiência no trabalho.
O problema é sério, e, precisa de cuidados imediatos, segundo uma pesquisa internacional 2,8 da população sofre com algum tipo de hiperidrose e os sintomas surgem sempre na adolescência.
FONTE: Allergan – A Ciência do Rejuvenescimento - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário