terça-feira, 23 de março de 2010

Zero para Casoy e 10 para Eliana




Nota zero para Boris Casoy, tão respeitado pela competência no jornalismo da TV brasileira, porém este teve seus minutos infelizes de dizer após uma matéria apresentada no seu programa no dia 31 de dezembro de 2009, ao assistir dois garis fazendo votos de Feliz 2009. Boris teceu um comentário nada decente. Sem saber que o seu áudio estava aberto ele disse: Que me... dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros... o mais baixo da escala de trabalho. Por essas palavras fãs e telespectadores do Jornal da Band não esperavam. Tamanha foi a revolta que nos últimos meses Boris têm recebido desprezo principalmente pela a classe citada e agora segundo representantes sindicais o jornalista será processado por tal atitude.


Enquanto isso, no último dia 7 de março, a apresentadora do SBT Eliana, viveu um dia de gari, na grande São Paulo. Eliana pode sentir na pele o preconceito das pessoas e a falta de educação das mesmas com relação a esses profissionais que dão um duro danado para manter a cidade limpa, não só da grande metrópole mais das mais pequeninas cidades das quais todos dependem da mão-de-obra desses garis.


Eliana fez o telespectador refletir mais sobre seus atos nas ruas e avenidas onde na sua grande maioria nem sequer as pessoas prestam atenção na existência deles. E por outro lado pode mostrar o dia-a-dia desses trabalhadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário