FOTO: ARQUIVO DA INTERNET
A tendência do mercado é exigir mão de obra qualificada. Se não bastasse a exigência de um ensino superior, exige cada dia mais especialização. Quando cumprido esses compromissos, aparecem empresas capazes de pegar o seu currículo e dizer: “A nossa empresa não tem condições de pagar o que você realmente merece ganhar pelo seu trabalho”, é aí que surge outra mirabolante ideia por parte do candidato interessado em ocupar tal vaga; ocultar cursos e experiências, para em fim com dignidade se sustentar.
Agora, o problema não é mais quem sabe ou deixa de saber. Para se ter ideia em Taiwan na Foxconn, empresa responsável pela montagem de iPhone acaba de anunciar que vai substituir 50% dos seus funcionários por 1 milhão de robôs, até 2014.
Portanto, é bom ir se preparando, hoje os atuais 1,2 milhão operários da Foxconn, já dividem espaço com 10 mil máquinas.
Já na China em 2010, 11 trabalhadores suicidaram em uma das unidades da Foxconn, em função dos baixos salários e abusivas jornadas de trabalho. Como dá perceber, está difícil levar uma vida digna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário