FOTO: ROSA RODRIGUES
Dias atrás me deparei com duas cenas impactantes no Jardim Botânico de Goiânia, nas imediações da Vila Redenção. Muito lixo! E isso não é falta de caminhões da prefeitura para recolher o lixo e sim a falta de consciência educacional por parte da população. Jogar lixo nesse bosque tem sido algo “normal” para aqueles que não têm consciência do que é preservação e saúde pública.
Sacos de lixos orgânicos, metálicos e plásticos tem se tornado um verdadeiro “caos” para quem circula nas imediações e o pior: pequenos sagüis, estão se alimentando desse tipo de “porcaria” exposta a céu aberto.
A segunda cena, foram alguns senhores chegando com um caminhão e jogando para os animais espigas de milho verde. Acredito que isso é normal, alimentar os animais com o que é certo. O que não dá é ver moradores da capital, que tropeçam com campanhas e campanhas de preservação ao meio ambiente e desconhecer a pratica.
Há! Detalhe. Eram sertanejos, que sabem o valor do ar puro da roça, da alimentação natural para os bichos que protagonizavam essa cena digna de aplausos.
E que pena, que ainda existe “gente” que chama estes homens de “caipiras”, porém, cadê a educação do homem urbano, tão a frente do seu tempo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário