quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Web editora Rosa Rodrigues





Toda semana, é raro eu não postar no meu blog notas ou matérias sobre saúde. Gosto do assunto, procuro me cuidar religiosamente na alimentação e na academia e vejo que esse esforço tem me dado grandes resultados, tanto na satisfação pessoal como profissional.


Todos os dias quando entro no espaço de estatística (espaço reservado) do meu blog e vejo um número maravilhosamente assustador de visitantes, por dia/hora/semana/mês e anual. Os acessos vão desde Brasil/Alemanha/Suíça/Estados Unidos/Portugal/Moçambique e uma lista surpreendente de países a fora. O que falar? Bom, muitas palavras me saltam pela boca e me leva a escrever para você de forma pessoal. Tenho que agradecer o carinho, o respeito que você tem pela a simplicidade que venho desenvolvendo o meu trabalho de blogueira. Confesso que sou fanática por blogs, adoro assuntos interessantes e menos comentados. O webleitor do meu blog sabe do que estou falando. O blog: www.rosarodriguesjornalistaeradialista.blogspot.com – foi uma forma que encontrei de expressar minhas ideia e um pouco dos meus conhecimentos.


O filme que vejo, o livro que leio, a informação que me desperta interesse, me faz querer dividir com cada um de vocês todos os dias, mas nem sempre é possível isso acontecer, na medida do possível, atualizo o blog.


Sou apaixonada por jornalismo, durante 18 anos apresentei programas de rádio, TV, e confesso que muitos tentaram me calar. Porém com a democratização da internet, pude continuar independente falando com os meus queridos e amáveis web leitores. Isso me basta. E é por isso que gosto de agradecer cada um de você pela atenção. A grande maioria eu não vejo a carinha, mas vocês podem me ver na foto que exponho no perfil ou em outras páginas como faceboock, Orkut, youtube e outros blogs.


Só tenho que agradecer a sua gentileza de me acompanhar.  Por tanto, abra bem os braços na frente da tela do seu computador e dê um abraço em você mesmo (a) por mim, vou ficar muito feliz.
Mas como eu escrevi no primeiro parágrafo, sobre as notas e matérias sobre saúde, mais uma vez quero dividir com você uma avaliação recentemente divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre a dieta do brasileiro que cada dia torna-se menos saudável.
Os dados são assustadores, cerca de 90% da população não segue as orientações do Ministério da Saúde em consumir frutas, legumes e verduras. O recomendado seria 400 gramas diária desses alimentos.


Mas o péssimo exemplo ainda não foi mencionado, os adolescentes têm procurado cada dia mais os fast food com alta concentração de gorduras e açúcar. Isso não quer dizer que a má alimentação esta nas classes menos favorecidas. Ela se alastra e o básico da mesa fica entre arroz, feijão, café, sucos artificiais, refrigerantes, carnes bovinas, bolachas, salsicha, mortadela, bolos e sanduíches. 


As vitaminas estão longe da tabela nutricional de boa qualidade. Segundo informações exposta na lata de leite NINHO Nestlé, “a deficiência de ferro é comum entre as crianças no Brasil”. Preste atenção no que você anda colocando no seu prato. Vamos brindar a saúde com alimentos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário