FOTO:ARQUIVO DA INTERNET
Na semana passada postei neste blog a atual situação do transporte coletivo da cidade de Goiânia, onde 80% da população desaprova o serviço oferecido e a falta de profissionalismo por parte de alguns motoristas. Mas hoje a minha bronca é outra.
No decorrer da semana, chegaram à capital uma nova frota de ônibus para compor a nova fase do Eixo Anhanguera, nessa primeira remessa foram entregues 11 novos veículos e até novembro a frota estará completa com seus 90 novos carros, entre 30 bi-articulados e 60 articulados.
Para quem não sabe a diferença entre bi-articulado e articulado é simples. Os ônibus bi-articulados têm a capacidade de transportar até 280 passageiros e os articulados transportam 170 pessoas. Nada mais justo que levar benefícios para mais 240 mil usuários por dia que andam desolados com a atual frota do Eixo- Anhanguera.
São ônibus belíssimos, equipados com sistema interno de câmeras, painéis eletrônicos capaz de identificar a próxima parada, informam sobre as últimas notícias do País e do mundo, computador de bordo, monitor de TV e sistema eletrônico de segurança que não permite o deslocamento do veículo de porta aberta. E quem pensa que tudo isso custou pouco aos cofres públicos, engana-se. A nova frota saiu por R$ 87 milhões.
A beleza durou poucas horas. Pessoas acostumadas à viverem a Deus dará, não estão preparadas para serem respeitadas e então em atos de plena selvageria, quebraram, os novos ônibus, deixando assim mais uma parcela para cada um de nós pagarmos.
A cena é de deixar indignada qualquer pessoa que prima pelo desenvolvimento de uma capital que cresce aceleradamente. Goiânia é uma cidade que tem atraído bons e grandes investimentos, porém fica difícil para qualquer pessoa que vem de fora tentar algo por aqui.
Na antiga frota, percebe-se janelas e ventilação de teto quebrados, ônibus pichados; uma vergonha. Agora entendo porque a Copa de 2014 não veio para cá. Falta muito para Goiânia entrar nos eixos. Falta EDUCAÇÃO. Seria mais viável o governador ter investido no Aeroporto Santa Genoveva, pelo o menos o público é outro. É certo que alguns pagam pelos vândalos do Eixo Anhanguera. Agora resta saber até onde isso vai? Se é que vai para algum lugar com essas atitudes animalescas. Falta mais segurança e conscientização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário