terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prejuizos da internet, tome cuidado!



                                                                                 FOTO: ARQUIVO DA INTERNET

Você tem um amigo que conheceu pela a internet?

Já namorou alguém que conheceu por algum site de relacionamento?

Segundo Letícia Alves, 34 anos, há quatro anos conheceu um rapaz em um desses sites de relacionamento, além das mentiras do cara, ela sofria constantes ameaças por parte da família dele. As ligações eram constantes de madrugada por parte da mãe do rapaz, não satisfeito ele criava situações para usar o próprio filho de sete anos para perturbá-la e mentir, mas os problemas ficaram piores quando apareceu uma mulher dizendo que era namorada dele e as coisas foram tomando dimensões assustadoras. Para sua defesa, ele dizia que não tinha ninguém, que a mãe dele era alcoólatra e tomava inúmeros remédios controlados, e usava as amigas dela para fazer os teatrinhos por telefone. Um dia para sua surpresa ele bateu na porta da sua casa, e olhando descaradamente dentro dos olhos dela disse que amava ela como amava o próprio filho, fez promessas e então ela aceitou as condições e para sua surpresa, ele acabou roubando objetos da sua casa e certa quantia em dinheiro.

Mas Letícia confirma que os problemas não pararam por aí. A mãe do rapaz e a tal namorada continuaram ameaçando ela por inúmeros dias e meses, até que foi preciso destruir o chip do celular, mudar de endereço e até registrar um boletim de ocorrência. Hoje a vida de Letícia é outra, há nove meses seu antigo namorado que morava na Itália há sete anos voltou e reataram o relacionamento. Seu atual companheiro foi alertado sobre o tal relacionamento que ela teve e hoje eles estão casados e felizes. E deixa um alerta principalmente para mulheres, “Príncipe encantado não existe e pela a internet é mais provável encontrar forasteiros cheios de más intenções”, afirma.

Casos como o de Letícia, nos faz lembrar do mais recente acontecimento quando um jovem da Suécia menor de idade saiu de seu país de origem, fez e escala em Salvador e não conseguiu seguir viagem a São Paulo, por ser de menor de idade. O intuito do rapaz era dar um basta nos sofrimentos de uma garota que dizia ser maltratada pela família. Infeliz com os depoimentos da garota, o jovem desembarcou no Brasil no dia 25 de julho. Para a surpresa do jovem apaixonado, a garota tem 12 anos e mora super bem com a família. E quem ficou na pior, foi jovem adolescente que permaneceu no Brasil impossibilitado de voltar para seu país de origem por ordem do Ministério Público.

Portanto, todo cuidado é pouco. Relacionamentos pela internet só traz prejuízos. A ludibriação alastra cada dia mais pelas redes sociais. Pessoas neuróticas são capazes de tudo. Não são preparadas para a evolução que o mundo oferece. São pessoas na grande maioria frustradas que buscam vítimas a qualquer preço. Não dá para acreditar nessas pessoas que não sabem o valor da ética e da moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário