domingo, 19 de julho de 2009

Resenha Impressionista .: Filme: O Ilusionista


Gênero: Drama – Tempo: 110 minutos – Produzido pela Focus Filme
Lançamento nos cinemas: 08 de dezembro de 2006 – Lançamento em DVD: Fevereiro de 2007
Estrelando: Edward Norton, Jessica Biel, Paul Giamatti, Aaron Johnson, Eddie Marsan e Rufus Sewell
Dirigido por: Neil Burger
Produzido por: Brian Koppelman, David Levien, Michael London, Cathy Schulman, Bob Yari



Dramático em 110 minutos de exibição, O Ilusionista narra a história de um grande amor proibido entre um triângulo amoroso, na virada do século 19, em Viena.


Deliciosa obra cinematográfica, de rara beleza no quesito figurino, trilha sonora, atores e atrizes consagradíssimos, é assim que o dramático filme O Ilusionista passa sua mensagem aos fanáticos por cinema. Uma história de amor como tantas que ocorreram há décadas, mais que poucos teve o privilégio de levar ao público com tamanha preciosidade em roteiro como teve a mente brilhante de Neil Burger. Perplexos diante da tela, este é um filme que em 110 minutos de exibição, narra a mais linda história de amor proibida de três jovens.

Baseado em uma história de amor que aconteceu na virada do século 19, em Viena, o filme O Ilusionista nos remete a uma magia a qual filme nenhum consegue levar com tamanha veracidade daquela época, cenário e figurino são extraordinariamente valorizado pela equipe envolvida nesta obra. Em momento algum o filme nos deixa de passar aquela sensação de romantismo e drama. Comportamento que na maioria das vezes são vivenciados por quem curte uma perigosa paixão, assim como foi o caso de uma jovem aristocrata noiva do então príncipe Leopold (Rufus Sewell) e um jovem pobre vivido por Edward Norton no papel de Eisenheim.

Como qualquer homem apaixonado ao ver a linda princesa Sofie vivida pela atriz americana Jéssica Biel, o rapaz fica perdidamente encantado com a moça, se apaixona loucamente e para conquistá-la, O Ilusionista passa a fazer uso de seus truques e habilidades para então separar o lindo e jovem casal. O Ilusionista é daqueles filmes que prende a atenção pelo roteiro, pela fotografia de Dick Pope e pela magia de um amor proibido de duas pessoas de classes sociais diferentes.

Este sim, é um filme de rara beleza nos últimos tempo. Produzido por uma equipe fantástica e que merece destaque pela qualidade da música de Philip Glass e pela edição bem demarcada de Naomi Geraghty.

A história do filme O Ilusionista é baseado num conto homônimo do escritor americano Steven Milhauser em que narra a história de Eisenheim, o mágico que passou sua vida em busca de um reencontro com um amor de infância, e que na sua sutileza passa uma linda lição de que quando se ama, nada é em vão, tudo vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário