domingo, 20 de junho de 2010

Foi o fim da picada


No dia 24 de abril de 2010, em dois postos diferentes de vacinação em Santa Maria, no Rio Grande do Sul aconteceu duas falhas preocupantes. Um deles instalado em um supermercado na avenida Medianeira e outro na unidade de saúde São João, na Vila Palestina. Nos dois postos, quem vacinou contra a gripe A (H1N1) teve que retornar e tomar novamente a vacina, ou melhor a outra metade da vacina.

Tudo ocorreu quando o laboratório GSK enviou doses da vacinas onde deveriam ser misturadas antes da aplicação. Afinal isoladas essas doses não tem efeito contra a gripe.

Na ocasião a secretaria municipal de saúde de Santa Maria, atual responsável pela distribuição da vacina abriu uma comissão interna para apurar e determinar de quem é a falha.

Segundo Daniel Rômulo Santini, técnico-científico responsável pela apuração, a falha foi grave por parte daqueles que aplicaram a vacina. “ Houve falha por parte dos técnicos de enfermagem e enfermeiros. A vacina não veio pronta e eles foram aplicando sem se dar conta. Na ocasião existia nas caixas uma ilustração de como fazer a mistura. Porém isso não foi observado”.


Fast food causa nervosismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário