domingo, 25 de março de 2012

Seja você um seguidor deste blog

Foto arquivo AVON


Deixe seu comentário e concorra a partir de hoje dia 25 de março de 2012, ao sorteio de um Perfume Águas e Brisas da AVON, todo dia 29 de cada mês. Em comentários deixe seu nome e telefone para contato.
Importante: Seus dados não serão divulgados publicamente, somente o nome do ganhador.

Participe!

Atenciosamente,
Jornalista Rosa Rodrigues
(62) 8486-1295 (claro portabilidade)


Você conhece alguém que tem olheiras?

Olheiras, como incomodam! E elas não escolhem homens ou mulheres e nem idade, elas simplesmente aparecem em pessoas que tem noites mal-dormidas, cansaço ou herança genética.  O tratamento existe com dermatologista há muito tempo, o que falta é informação aos interessados.


Foto arquivo da internet

A sombra dos olhos ou “Olheiras” e provocada por tudo que mencionamos aqui e por uma produção excessiva de melanina somada à micro-circulação sangüínea em volta dos olhos. Os efeitos são assustadores, desagradáveis. Por isso o tratamento é indispensável e não camuflar com maquiagens. Procure um dermatologista e faça Peeling a Laser Não-ablativo (Photoderm). O Photoderm é uma luz pulsada de alta freqüência, que atinge o pigmento escurecido, provocando o espessamento da camada de fibras colágenas, tornando a pele túrgida, ou seja, ela promoverá a reorganizaçao das fibras existentes nessas áreas.


O laser Erbium Yag é outro indicado para resolver o problema. Esse tipo de tratamento alivia a coloração escura, promovendo a evaporação das células, despigmentando completamente, ele simplesmente vai estimular um novo colágeno

Você sabe o que é Epicondilite?





Foto arquivo da internet

 


Muitos a conhecem como “Cotovelo de tenista”, mas cientificamente ela é  conhecida como Epicondilite, uma síndrome dolorosa na lateral do cotovelo. Se não tratada pode chegar as regiões medial ou posterior. O incomodo é grande e a procura por tratamentos também.


A Epicondilite ocorre em pessoas que trabalham com esforços combinados e repetitivos com os cotovelos. Ocorrendo micro ou macro-rupturas nos tendões extensores dos cotovelos. Provocando sinovial no local; degeneração do ligamento anular, comprimindo os nervos causando dores insuportáveis e essas dores vão prolongando para os braços.



É o Ortopedista e traumatologista responsável pelo o diagnostico e tratamento e acompanhamento do paciente. É preciso fazer radiografia dos cotovelos, Ecografia (onde avalia a origem do grupo de tendões extensores-pronador), Eletroneuromiografia e provas laboratoriais no paciente. Após a retirada do tecido, por meio de cirurgia, é necessário seguir repouso delicado, evitar fazer forças, tomar antiinflamatórios por no mínimo quinze dias; fazer compressas com água gelada, realizar seções de fisioterapia e usar imobilizadores.


Você sabe o que é cava fundo?

Foto arquivo da internet

O Brasil é conhecido pela sua ginga, pelo clima envolvente e por homens e mulheres sedutores. E quando o assunto é beleza. Cuidados estéticos, somos sim, mais uma vez campeões. Além de cabelos cuidados, pele tratada, unhas bem feitas, a depilação não fica devendo nada a ninguém.



A literatura brasileira apresenta relatos que as garotas de cabarés, das décadas de 30 e 40, abusavam de depilações sensuais. Elas provocavam os seus clientes falando no pezinho do ouvido os desenhos misteriosos que estavam usando e se a intenção era sexo com diversão, a brincadeira já estava a meio caminho andado. Leia José Mauro de Vasconcellos – Chuva Crioula, obra espetacular.



Por isso, percebe-se que somos os pioneiros na arte de depilar e brincar com os pêlos íntimos. Em París, Nova York e Amsterdan já oferecem à seus clientes a “Depilação Brasilian”, também conhecida como “Depilação Cavada/Cava Funda ou Depilação Ampla da Vulva”. Esse tipo de depilação retira todos os pelos dos lábios vaginais e em torno do ânus, usando apenas a criatividade para fazer pequenos desenhos na região do púbis.



Mais você sabia que os pêlos na região vaginal são protetores da vagina? Eles formam um tipo de filtro as impurezas externas, bactérias, poeira e fungos. Portanto, não exagere. Depile, mais tenha sempre em mente a sua saúde em primeiro lugar. E tenha sempre o cuidado quando depilar completamente a vagina e o ânus. Procure usar calcinha com forro de algodão. Outra dica é quando os pêlos começarem a desenvolver (crescer) e apresentar secreções, bolinhas inflamadas e cabelos encravados, faça uma esfoliação com bucha vegetal com sabonete infantil Dove ou um creme hidratante infantil em movimentos suaves e circulares e isso continuar te incomodando procure fazer uma depilação a laser lightsheer com dermatologista.



Lembre-se, depilação é coisa séria e você precisa procurar lugares higienizados, com profissionais capacitados e com produtos de qualidade. É um erros absurdo você chegar em determinado estabelecimento a procura de cuidados e o profissional não conversar com o cliente e simplesmente mandá-lo deitar-se na maca ou sentar-se no lavatório e não diagnosticar o seu caso, a sua necessidade.


Cirurgia plástica íntima



Foto arquivo da internet

O cirurgião plástico francês Jean Pierre Fournier, desenvolveu a cirurgia da intimidade. Um método eficaz para quem sente-se constrangido com Grandes lábios, Monte de Vênus volumosos, Alargamento vaginal, Diminuição do volume dos grandes lábios e Hipertrofia ou crescimento exagerado dos pequenos lábios. Não entendeu nada? Então vamos as explicações básicas.



Grandes lábios – a labioplastia é um tipo de cirurgia recomendada para a redução e espessura dos grandes lábios da vagina. Quando estes são volumosos, faz-se uma lipoaspiração com tempo médio de trinta minutos.

Repouso: dois dias

Recuperação: uma semana, evitando esforços físicos devem ser evitados por no mínimo quinze a vinte dias.



Monte de Vênus volumosos – Excesso de gordura localizada sobre o púbis, incomodando a paciente com sua aparência estética pubiana. Em quinze a trinta minutos é feito no local uma lipoaspiração, com anestesia local.

Repouso: dois dias

Recuperação: uma semana, evitando esforços físicos devem ser evitados por no mínimo quinze a vinte dias.



Alargamento vaginal – esse tipo de intervenção cirúrgica é realizada principalmente nas mulheres que optaram por parto natural. De quarenta a sessenta minutos é retirada determinada quantidade de mucosa, fechando o músculo, com peridural e sedação.

Repouso: simples.

Recuperação: evitar atividade sexual por 45 dias.



Diminuição do volume dos grandes lábios – esse tipo de problema é mais constante em mulheres mais velhas. O cirurgião plástico faz um pequeno enxerto de gordura da própria paciente, onde são recuperado toda a anatomia vaginal. O procedimento é seguro, com anestesia local.

Repouso: simples.

Recuperação: de uma a duas semanas.



Hipertrofia ou crescimento exagerado dos pequenos lábios – durante trinta minutos, com anestesia local, diminui-se os pequenos lábios, com a retirada de uma quantidade considerável de mucosa na região escurecida.

Repouso: o mínimo possível.

Recuperação: Vai de acordo com cada paciente.



Evite pequenos problemas, porque a solução existe para quase tudo nessa vida.

sábado, 24 de março de 2012

Adeus ao mestre do riso


Chico Anysio foi sem duvida o mestre. Aquele que com sua simplicidade e sem estrelismo contribuiu com a  arte do riso e deixa um grande legado ao povo brasileiro, "A forma simples de fazer humor".
Descanse em PAZ. E muito Obrigado! 

Futebol, como tudo começa e termina nos gramados

Foto arquivo da internet

O mundo se preparar para concentrar sua atenção no Brasil na Copa do Mundo de 2014. Mas, e você sabe tudo sobre a origem do futebol? Este esporte idolatrado, que arranca milhares de pessoas de suas casas para curtir nas arquibancadas dos pequenos e grandes estádios. Desde criança, podemos observar que dentro do ventre da mãe, a criança já começa a “chutar”. Seja menina ou menino, as primeiras manifestações são os “chutinhos”. Quando nasce, e se este, for menino a primeira reação é querer comprar a primeira bola, a camiseta do timão do papai e aí nasce também na grande maioria, o desejo de ver seu filho levando a alegria para mundo dos esportes e automaticamente tornando-se milionário e reconhecido como um rei do futebol.

Hoje a visão que temos sobre o futebol, é sem dúvida oposta de quando este nascia. Historicamente, os grandes mestres que tentaram desvendar o seu surgimento apontam a China Antiga, 3000 a.C como a precursora dessa modalidade. Dizem a lenda que após grandes batalhas os soldados chineses formavam um time e usavam a cabeça de seus adversários para comemorarem a vitória. Mas com o passar dos tempos, essas cabeças cederam lugar a bolas confeccionadas com couro e revestidas de cabelos. Como sempre, este esporte era disputado por duas equipes de jogadores. Com o objetivo de passar a bola de pé em pé sem deixá-la cair no chão. Os gols eram duas estacas fincadas no chão ligadas a um fio de cera, o que conhecemos hoje como traves.


Conhecidentemente, no Japão Antigo, criavam-se um esporte bem parecido, porém denominado Kemari. O Kemari era um esporte jogado pela a alta corte do imperador japonês. O campo seguia uma metragem de 200 metros quadrados, onde 16 jogadores, sendo 8 de cada lado, com a recomendação de não tocar fisicamente na bola fabricada de fibras de bambu. Há relatos que anos mais tarde chineses e japoneses disputaram grandes partidas.


No século I a.C, os gregos também ousaram a criar o Episkiros. Formados por duas equipes de quinze soldados, eles passavam horas na cidade de Esparta, chutando uma bola feita de bexiga de boi cheia de areia ou terra em um campo cujo formato era retangular. Com o domínio dos romanos na Grécia o Episkiros, passou a ter uma forma mais violenta de ser praticado.


Na Idade Média, o futebol também era praticado com muita violência. Conhecido como Soule ou Harpastum, o esporte era composto por 27 jogadores, onde eram permitidos socos, pontapés, rasteiras entre outros golpes considerados baixos. Diferentes das regras atuais, existiam corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes.


Os anos foram passando e na linha do tempo a Itália Medieval lança também o seu futebol denominado Giocodelcalcio, praticado em praça pública por 27 jogadores de cada equipe. Contam os historiadores que o barulho incomodava, organização era a última providencia a ser tomada e por isso o rei Eduardo II, decretou proibida a  prática desse tipo de jogo e quem desrespeitava a lei vigente era preso. Mas foi ai que a nobreza criou uma nova versão do Giocodelcalcio, onde doze juízes passam a fiscalizar as novas regras do esporte.


Foi em meados do século XVII, que a Inglaterra recebeu pela a primeira vez o gioco de cálcio, com organização, regras e sistematização. A partir daquela data normas deveriam ser cumpridas a rigor; ou seja, o campo de prática do esporte passa ter 120 por 180 metros, passaria a existir dois arcos chamados de gol. A bola, não era mais uma cabeça, nem uma bexiga e sim seria de couro e enchida com ar e não com areia ou terra. Regras claras, o futebol passa a ser praticado por estudantes e filhos da nobreza inglesa.


Em 1848, em uma conferencia realizada em Cambridge, a popularidade do futebol passa a ser um evento esportivo reconhecido por um único código de regras. A partir de 1871, o guarda-redes dá lugar ao um nome mais sonoro chamado “goleiro”, o único com a permissão de tocar na bola com as mãos. E foi em 1875, que ficou estabelecido os 90 minutos de jogo em campo, dando a oportunidade em 1891, a criação do pênalti, a fim de punir a falta dentro da grande área.


Vale lembrar que o profissionalismo no futebol passa a existir em 1886, com a criação da International Board, entidade inglesa com o propósito de estabelecer e mudar as regras dentro do futebol.


Corinthians, essa foi a primeira equipe inglesa a realizar uma excursão fora da Europa, para divulgar o futebol pelo o mundo. Dando esse salto positivo, em 1888, nasce a Football League, graças a essa fundação iniciaram-se as organizações de torneios e campeonatos internacionais.


Em 1907, nasce a regra do impedimento, e mais um salto positivo abre campos no futebol. Em 1904, cria-se a FIFA (Federação Internacional de futebol Association) responsável até hoje pela a organização do futebol mundialmente. É a FIFA responsável pelos campeonatos de seleções (Copa do Mundo) realizada a cada quatro anos. A FIFA é responsável também pela a realização e organização da Copa Libertadores da América, Liga dos Campeões da Europa, Copa da UEPA e Copa Sul-Americana, entre tantas outras.


No Brasil, o futebol chegou pelas mãos do paulistano que aos nove anos foi morar e estudar na Inglaterra, Charles Miller. Charles Miller, em 1894, trouxe na bagagem a primeira bola de futebol e junto um conjunto de regras, fazendo Charles Miller, o precursor do futebol no Brasil. 



 Foi em 15 de abril de 1895, que o Brasil sediou o primeiro jogo, entre funcionários ingleses da empresa Companhia de Gás X Cia. Ferroviária São Paulo Railway, empresas inglesas atuante na cidade de São Paulo. No dia 13 de maio de 1888, formava-se no Brasil, especificamente em São Paulo o primeiro time denominado Athletic. O curioso dessa história, bem como na Itália, os jogos eram praticados por aqui também pela a elite e era terminantemente proibida a participação de negros nos times de futebol. Atitude preconceituosa que anos e anos mais tarde, elegemos por merecimento e profissionalismo Pelé, o rei do futebol brasileiro. 


O ano de 1950, tornou-se inesquecível na história do futebol mundial. A primeira Copa do Mundo foi realizada no Brasil, porém não foi dessa vez que levamos a taça. O Brasil perdeu por 1 X 2 para a seleção do Uruguai, em pleno Maracanã lotado.



Voltando aos primórdios do futebol, em 2006, aconteceu a Copa do Mundo da Alemanha, onde a Itália levantou a taça de campeã, deixando a segunda colocação para a seleção francesa de futebol.


Estamos em 2012, ansiosos para assistir de perto a Copa do Mundo de 2014, dentro de casa. Não queremos repetir o mesmo feito em 1950, quando perdemos para o Uruguai, esperamos e estamos depositando toda a fé na seleção que vai disputar esse jogo que por anos trilhou caminhos tortuosos e que hoje vence preconceitos, violência e acima de tudo cria no coração e na alma a esperança da vitória. Sempre da vitória. Porque queremos todos os dias comemorar com bons resultados mesmo sabendo que nem sempre é possível. Queremos todo dia 19 de julho comemorar o Dia do Futebol sem sangue nos estádios do mundo. Queremos torcidas e não gladiadores espalhando o pânico entre amigos, crianças e seus entes queridos. Queremos futebol. Bola na grama. Bola no pé. Bola na trave e principalmente bola na rede para alterar o placar e juntos comemorarmos e levantarmos mais uma taça.


Calvos têm mais possibilidades de ter câncer de próstata

Fotao arquivo da internet
Homem, cuide-se. O câncer da próstata tem matado cerca de 9.200 de brasileiros, entre estes pais de família. E tudo isso devido ainda um preconceito sem nexo e que não perdoa. O exame é rotineiro a partir dos 40/45 anos. Agora o que assusta são as pesquisas divulgadas pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), que apontam 50% dos calvos com maiores riscos de desenvolve-lo.



Mas, o que é próstata?


É uma glândula localizada abaixo da bexiga, responsável pelo fornecimento de nutrientes para os espermatozóides. Quando a pessoa não tem hábitos saudáveis corre o risco de apresentar os primeiros sinais de inchaços do órgão pressionando a bexiga e a uretra. O câncer de próstata pode ser benigno (conhecido como hiperplastia benigma), o tumor maligno (chamado de carcinoma de próstata) e está diretamente ligado a obstrução urinaria. Retendo a urina com sangue e muita dor, perda de peso, dores na coluna, fêmur e bacia, entre outros sintomas.

      

A prevenção é simples. Alimentação rica em frutas como damasco, papaia, goiaba e melancia são perfeitas, a soja e seus derivados devem ser consumidos no mínimo três vezes por semana. Peixes como salmão, arenque, sardinha e atum podem ser consumidos duas vezes por semana, óleos e grão de linhaça fazem bem. Pistache, castanhas de caju, do Pará, nozes, avelãs, sementes de girassol, germe de trigo, farelo de trigo, germe de trigo, amendoim, óleo de canola, ostras, farinha de trigo integral e fígado. Outra dica é a suplementação de vitamina do complexo E, óleos de peixe, selênio. O tomate é uma novidade no tratamento. O licopeno é um antioxidante que pode reduzir em 50% os riscos. Evite o consumo excessivo de carnes vermelhas e consulte regularmente o seu medico.

Excessos físicos pode ser prejudicial, assim como também o sedentarismo

Foto arquivo da internet
Excessos de exercícios físicos podem prejudicar a sua saúde tanto quanto o sedentarismo. Tenha sempre a orientação de um personal, afinal é ele quem vai estudar as suas pretençoes e indicar os exercícios idéias.


Síndrome da fadiga, essa é a forma correta de classificar uma pessoa que pratica atividades físicas de forma exagerada. Estar em forma é diferente de sacrificar seu corpo. Tudo começa pela a sua alimentação programada e selecionada. O modismo nos prega que corpo tem que ser sarado, zero de gorduras e tudo empinado. Ate aqui nada de mais porém quando você foge as regras, pode correr riscos. Treinamento de alta intensidade atrasa a recuperação do seu organismo. E os sintomas são perceptíveis; falta de sono, distúrbios do apetite, alterações no ciclo menstrual, dores constantes entre outros.  Muitos conhecem esses sintomas como Síndrome do Overtraining, que nada mais é que a diminuição do desempenho do atleta ou da pessoa que pratica academia de forma exagerada. Desencadeando alterações metabólicas, e correndo sérios riscos cardiovasculares.



Para evitar esses problemas o primeiro passo é procurar um clinico geral para avaliar sua saúde, contar com o apoio de um personal e fiscalizar sua alimentação diariamente.
 

Quando for praticar os exercícios siga a dica:


1 – Use roupas leves,

2 -  Tênnis adequados,

3 – Beba muita água,

4 – Faça aquecimento antes e depois de cada exercício,

5 – Corra sobre superfícies planas e firmes, jamais duras,

6 – Fazer pausas regulares entre cada atividade realizada no treino,

7 – Procure malhar em dias alternados.
 

O plano de treino é fundamental para obter bons resultados.

As mulheres que se cuidem, porque os homens já estão se cuidando

Foto arquivo da internet

Quem foi que disse que cuidados estéticos é coisa de só de mulher? Bobagem! Cresce acirradamente o número de homens em busca de cuidados com a pele. Os procedimentos vão desde, depilação, designer de sobrancelhas, limpeza de pele, banho de lua e porque não, longas seções de massagens.

Esse é um mercado que cresce de forma mais organizada. São clientes e pacientes em busca de harmonia corporal e preocupação constante com a alta-estima.


Por ter pele mais espessa que a mulher, exige-se do profissional cuidados mais eficaz. Ninguém está a fim de ter uma pele cheia de cravos, com excesso de células mortas, suor, gordura e resíduos de poluição. Peles assim estão sujeitas a proliferação de microorganismos, propensas a acnes e os famosos comedões.


No dia a dia, mantenha a pele limpa, use sempre filtro solar, antes de barbear, faça uma leve esfoliação com um creme de barbear de qualidade, de acordo com seu tipo de pele, se surgir duvidas nessa hora, use um  sabonete infantil com água morna e sinta a diferença. Mas nunca se esqueça tudo que fizer só vai ter bons resultados se a sua alimentação estiver bem selecionada. Experimente.  


Estética e tabagismo


Além de acelerar o envelhecimento precoce, o cigarro não é nada glamouroso como antigamente considerava. E não basta as campanhas anti-tabagismo. É preciso ter consciência. Fumar é prejudicial a saúde. A cada  dia torna-se limitado os espaços para fumantes principalmente no Brasil.  E para quem deseja ter uma pele bonita, sem rugas, boa recuperação no pós-cirúrgico, bom alibido sexual, deve evitar fumar.


Os excessos considerados indispensáveis são; água. Muita água. Reeducação alimentar. Boas noites de sono. Praticar esporte e nunca abrir mão do filtro solar. É ele que vai evitar sérios problemas na sua pele. Entre esses problemas, envelhecimento e o câncer de pele.


Filtro solar


Evite excesso de exposição solar. O correto é a partir dos 6 meses de vida usar filtro solar. Os resultados só quem protege poderá sentir. Não importa o tipo de pele. Importa a sua consciência de se proteger.  Muita atenção, manchas que sangram, coçam e que ficam com cores enegrecidas são sinais de alerta a consultar um dermatologista urgentemente.


O melanoma é um tipo de câncer de pele preocupante. Ele apresenta crescimento na pele cuja aparência é brilhante e elevada, pode ser avermelhada, translúcida, rósea, castanha ou multicolorida, portanto deve ser diagnosticada corretamente. Para evitar qualquer problema de pele, filtro solar, em tempos quentes, em tempos frios, quando ficar exposto a qualquer tipo de luz seja da lâmpada, da TV, do computador, do celular, evite contato com luz sem filtro solar. Existe um fator para cada tipo de pele, esse é o segredo.
  

A Sociedade Brasileira de Dermatologia preocupa com essa questão e promove anualmente Campanha de Prevenção contra o Câncer, é importante a sociedade levar a sério. A escolha da roupa é fator importante também, mas lembre-se se for tomar sol prefira sempre entre oito as 10 da manhã, no mais é arriscar sua pele e sua saúde.  


Os fotoprotetores podem ser físicos que refletem as radiações UV, com dióxido de titânio, oxido de zinco, silicato e magnésio. Os protetores físicos-químicos são FDA onde indica a eficácia do FPS (Fator de Protetor Solar) garantido. Evite os filtros gel, eles evaporam com mais facilidade e são de fácil remoção. A reaplicação do filtro a cada 4 horas não garante proteção. É preferível usar um de fator mais alto.


Seus cabelos também necessitam de fator de proteção. Escolha bem o creme de pentear, leaven e o reparador de pontas, todos devem conter em sua formula filtro solar, silicone e se possível queratina.

Não basta procurar o produto que é a sensação do momento. Estamos falando de saúde. Estamos falando sobre vida. Estamos falando de você. Procure um profissional qualificado. O melhor cartão de visita do profissional é aquele cliente ou paciente que está sempre com ele. Todo o cuidado é pouco e deve exigir muita atenção.


Cirurgia de pálpebras

Foto arquivo da internet

Cirurgia de ocidentalização é a mais pura realidade e cresce segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de orientais em busca desse procedimento já se tornou normal e graças a grandes cirurgiões os resultados são excelentes.



Pessoas que antes não tinham o sulco palpebral superior e excessos de bolsas, poderão apresentar sulco, diminuição de pele e aparentemente cílios  virados para cima quando os olhos ficarem abertos. Isso mostra mais um avanço na medicina e uma vitória para aqueles que não curtem o charme dos olhinhos puxados.



Antes de passar pelos os procedimentos o paciente deve passar por uma bateria de exames e consultar um psicólogo para trabalhar essa nova identidade a ser assumida. A cirurgia dura cerca de uma hora. Porém a recuperação é mais lenta, devido os inchaços e hematomas. Recomenda-se bolsas de água gelada. Esse tipo de cirurgia plástica é bem comum no Japão e Coréia do Sul, onde as agências de publicidades priorizam esses olhos mais abertos. No Brasil, a lipoaspiração e próteses mamaria dominam e tudo indica que a ocidentalização não ficará para atrás.

Cirurgia plástica: cuide-se para não ter que fazer

 
Foto arquivo da internet
Q uantos anos você tem? Essa é uma pergunta inevitável. A resposta cabe a você. Desde criança quais são seus hábitos? Dorme bem. Come moderadamente. Faz exercícios físicos regulares. Não bebe. Não fuma. Muito bem! Se você segue a risca tudo isso, significa que a sua saúde vai bem e obrigada.  


Se você desde cedo começou a cuidar da sua saúde, da sua vida, quem beneficia de tudo é você sem duvidas. Ainda mais que estamos vivendo em plena era da imagem. Onde o bumbum durinho, os bracinhos torneados, as coxas definidas e o abdômen, nem se fala. Tem que ser tanquinho vazio. Veja bem; tanquinho vazio, faz o maior sucesso. Mas tudo isso só pode ser possível se você cuidar do principal; o cérebro. Boa conscientização resulta em bons resultados. Do contrario, serão necessários reparos com um bom cirurgião plástico. Evite o máximo os exageros, para não ter que passar por esses procedimentos.


Formol, um risco a sua saúde

Foto arquivo da internet
V ocê fez quantas escovas progressivas nos últimos meses?
Ao passar pelo o procedimento, sentiu-se irritação na pele, com vermelhidão, dor ou queimaduras? Seus olhos ficaram vermelhos, irritados, lacrimejando e com as vistas embaçadas? Sentiu dores na garganta, irritação no nariz, tosse, freqüência respiratória sensibilizada? Sentiu raras vezes vontade de comer?

Se você respondeu sim para 80% dessas perguntas, significa que você teve alergia. E isso significa que o produto era a base de formol. Ou seja, um perigo constante a sua vida.

A intoxicação, a inalação, a exposição crônica torna-se um risco de vida ao profissional que aplica o produto e ao cliente. O fato do seu apetite ter diminuído, significa que seu fígado sofreu um pequeno e arriscado inchaço, debilitando-o. E você sabia que a  concentração do formol pode causar também a queda capilar?
A organização Mundial de Saúde (OMS) deixa claro que o formol é cancerígeno. Por tanto muita atenção com reações inesperadas, boca, narinas, pulmão, cérebro, sangue, útero e próstata são os principais órgão do corpo humano em constantes riscos.
A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária presta alguns esclarecimentos:

Formol/Formaldeído:

* O formol é uma solução de formaldeído, matéria prima com uso permitido em cosméticos nas funções de conservantes (limite máximo de uso permitido (0,2% - Resolução 162/01 e como agente endurecedor de unhas (limite máximo de uso permitido 5% - Resolução 79/00 anexo V).

  • O uso do formol com função diferente das citadas e em limites acima dos permitidos pode causar danos á saúde, não podendo ser usado em produtos cosméticos.
  • Todos os produtos registrados pela ANVISA que apresentam o formol na sua composição têm as concentrações da substäncia dentro dos limites previstos na legislação vigente.
  • Quando o produto não é registrado, sua composição não foi avaliada, e pode conter substancias proíbidas ou de uso restrito, em condições e concentrações inadequadas ou não permitidas, acarretando riscos a saúde da população.
Na duvida acesse o site: www.anvisa.com.br e consulte o nome e registro do produto que você vai comprar ou usar.
FONTE.: ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Leite, o alimento ideal

Foto arquivo da internet
O leite é sem dúvidas é um alimento rico e ideal para as gestantes, para o crescimento da criança, adultos, porém os especialistas não recomendam o uso excessivo na terceira idade, isso porque o ele acaba provocando alergias, diarréias, flatulências em excesso e indisposições gastroenterológicas. Mas é prudente lembrar que os médicos recomendam de 2 a 4 copos por dia aos pacientes, afinal, o leite é um perfeito equilíbrio nutricional.

Recomendá-se o consumo do leite de soja, rico também em cálcio, auxilia no mecanismo hormonal natural, é de fácil digestabilidade. As variações podem ocorrerem no seu cardápio quando você necessitar të-lo mais vezes na sua alimentação. Recomenda-se como fonte alimentar iorgurtes, queijos, coalhadas, ricos em cálcio e outros nutrientes.

Vale lembrar que o consumo do leite por pessoas com Diabetes Mellitus, podem levar essas pessoas a tornar-se diabéticas precocemente e para aqueles que tem gastrites, gastralgias e úlceras, devem evitar o uso do leite, ele pode até minimizar as dores, porém não ira resolver o problema. Fique atento!

Curiosamente, você sabia que os bezerros desmamam em determinada idade, por sentir dificuldades digestória do leite da mãe? Por isso você pode observar que o leite consumido para dormir, relaxa os músculos, porém se você passar a observar o habito de ingeri-lo todas as noites, percebera que ao acordar sentirá um certo peso no corpo. Isso ocorre porque ele relaxa os músculos durante a noite de sono e você não faz uma digestão devida.

FONTE.: Dr: Camillo Marassi Leijoto

segunda-feira, 12 de março de 2012

Expo Concursos e Carreiras 2012



Vem aí a “Expo Concursos &  Carreiras, de 23 a 24 de março de 2012, no Centro de Convenções de Goiânia, com inscrições pelo site www.expoconcursos.com.br,  ou (62)3931-7170.

Na ocasião serão realizados mini-cursos, palestras, simulados premiados entre outras atividades. O certificado valerá 30 horas/aula.   Participe!

Dirija com responsabilidade




O Brasil busca a cada dia alertar o motorista no transito. São campanhas de conscientização ensinando as boas maneiras de como trafegar. Essas ações só podem ter sucesso se a população trabalhar em conjunto com o governo, entidades e ONGs. 

Só para se ter uma ideia, 400 mil jovens pelo o mundo morrem no transito. E essas mortes estão ligadas ao consumo excessivo de álcool que consequentemente estimula-o a abusar do excesso de velocidade.

Os motociclistas não escapam dos acidentes, uma vez que contam com pequenos espaços entre veículos de pequeno e médio porte para chegar nos seus destinos. Segundo estatísticas, 45% das internações hospitalares são de motociclistas e isso graças a consciência de poucos que usam capacete.    

Os pedestres também fazem parte das estatísticas onde 74% sofrem acidentes atravessando fora da faixa. No Brasil 49 mil são atropelados. Números assustadores, de crianças com idade entre 1 a 14 são vítimas desses acidentes. Outra recomendação é o uso da cadeirinha para crianças até 4 anos, dos 4 aos 7 anos recomenda-se o uso do assento de elevação, dos 7 anos e meio aos 10 anos, uso obrigatório do cinto de segurança sempre no banco de trás do veiculo, nunca na frente. Segundo dados, com o uso da cadeirinha, reduziu 71% o número de óbito em acidentes.

Enquanto isso, dados preocupam, 4 mil passageiros são vitimas fatais no Brasil por não usar o cinto de segurança que nos últimos 50 anos, salvou mais de 1 milhão de vidas.     

Pensando em mais prevenção, a Assembleia Geral da ONU, proclamou 2011-2020 a "Década de Açóes para Segurança no Tränsito". A iniciativa é baseada nos números alarmantes de acidentes no transito. Só em 2009, foram registrados cerca de 1,3 milhão de pessoas, que morreram em acidentes, em 178 países.

Pare, pense e faça:

Pedesdres – Olhe para os lados e certifique-se que o motorista vai da preferência para você atravessar na faixa. É importante!
Caminhe na faixa em linha reta;
A noite roupa claras dá melhor visibilidade para o motorista te ver na faixa de pedestre.

Motociclistas – Use capacete especial, cotoveleiras e joelheiras;
Olhe para os lados sempre;
Não transporte crianças menores de 7 anos;
Sinalize todas as manobras;
Não costure no transito;
Não exceda os limites de velocidade;
Se beber não dirija;
Não fale ao celular.
Afaste-se ao máximo do fluxo de veículos; 
Não dirija na contra mão;
Faça revisão frequentemente;



Ciclistas – Use capacete especial, cotoveleiras e joelheiras;
Não fale ao celular;
Afaste-se ao máximo do fluxo de veículos; 
Não exceda os limites de velocidade;
Se beber não dirija;
Não dirija na contra mão;
Não pegue rabeira;
Mantenha um limite de distancia de veículos;
Faça revisão frequentemente;


Motoristas -  Não fale ao celular;
Use cinto de segurança;
Não exceda os limites de velocidade;
Se beber não dirija;
Não dirija na contra mão;
Não carregue crianças no banco da frente
Mantenha um limite de distancia de veículos;
Faça revisão frequentemente;
Sinalize corretamente;