Foto arquivo da internet
Muitos a conhecem como “Cotovelo de tenista”, mas cientificamente ela é conhecida como Epicondilite, uma síndrome dolorosa na lateral do cotovelo. Se não tratada pode chegar as regiões medial ou posterior. O incomodo é grande e a procura por tratamentos também.
A Epicondilite ocorre em pessoas que trabalham com esforços combinados e repetitivos com os cotovelos. Ocorrendo micro ou macro-rupturas nos tendões extensores dos cotovelos. Provocando sinovial no local; degeneração do ligamento anular, comprimindo os nervos causando dores insuportáveis e essas dores vão prolongando para os braços.
É o Ortopedista e traumatologista responsável pelo o diagnostico e tratamento e acompanhamento do paciente. É preciso fazer radiografia dos cotovelos, Ecografia (onde avalia a origem do grupo de tendões extensores-pronador), Eletroneuromiografia e provas laboratoriais no paciente. Após a retirada do tecido, por meio de cirurgia, é necessário seguir repouso delicado, evitar fazer forças, tomar antiinflamatórios por no mínimo quinze dias; fazer compressas com água gelada, realizar seções de fisioterapia e usar imobilizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário