sábado, 24 de março de 2012

Excessos físicos pode ser prejudicial, assim como também o sedentarismo

Foto arquivo da internet
Excessos de exercícios físicos podem prejudicar a sua saúde tanto quanto o sedentarismo. Tenha sempre a orientação de um personal, afinal é ele quem vai estudar as suas pretençoes e indicar os exercícios idéias.


Síndrome da fadiga, essa é a forma correta de classificar uma pessoa que pratica atividades físicas de forma exagerada. Estar em forma é diferente de sacrificar seu corpo. Tudo começa pela a sua alimentação programada e selecionada. O modismo nos prega que corpo tem que ser sarado, zero de gorduras e tudo empinado. Ate aqui nada de mais porém quando você foge as regras, pode correr riscos. Treinamento de alta intensidade atrasa a recuperação do seu organismo. E os sintomas são perceptíveis; falta de sono, distúrbios do apetite, alterações no ciclo menstrual, dores constantes entre outros.  Muitos conhecem esses sintomas como Síndrome do Overtraining, que nada mais é que a diminuição do desempenho do atleta ou da pessoa que pratica academia de forma exagerada. Desencadeando alterações metabólicas, e correndo sérios riscos cardiovasculares.



Para evitar esses problemas o primeiro passo é procurar um clinico geral para avaliar sua saúde, contar com o apoio de um personal e fiscalizar sua alimentação diariamente.
 

Quando for praticar os exercícios siga a dica:


1 – Use roupas leves,

2 -  Tênnis adequados,

3 – Beba muita água,

4 – Faça aquecimento antes e depois de cada exercício,

5 – Corra sobre superfícies planas e firmes, jamais duras,

6 – Fazer pausas regulares entre cada atividade realizada no treino,

7 – Procure malhar em dias alternados.
 

O plano de treino é fundamental para obter bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário