Estudos afirmam contra conceitos populares que beber água demais faz mal à saúde O Centro Superior de Investigações Científicas da Espanha e o Instituto de Medicina dos Estados Unidos, realizou recentemente estudo que entra em contradição com conceitos populares sobre a importância da água em nossas vidas.
Os cientistas dizem que o consumo excessivo de água pode prejudicar a saúde, “ há recomendações para a quantidade diária que o corpo necessita, mas afirmar que o ser humano requer de no mínimo oito copos de água por dia como regra geral não tem nenhuma base em estudos científicos, disse o diretor do comitê espanhol, Alberto Casteller.
A pesquisa realizada pelos institutos alega que uma mulher deve beber pelos menos 2,7 e homens cerca de 3,7 litros. Essa norma é válida para o consumo de água e outros líquidos incluindo alimentos que concentram maior número de água.
É importante ressaltar as pessoas que praticam exercícios; cada caso é um caso específico e exige cuidados especiais, por exemplo todo cuidado é pouco com pessoas que fazem dieta alimentar, substituindo o maior número de alimentos por água e acabam com sérios problemas como anorexia.
O excesso de água causa reação anormal das células do cérebro. A justificativa é séria pois coloca mais uma vez a polêmica no ar, de que o líquido é mais do que o corpo está acostumado e necessita, e os rins acabam sofrendo com a demora de filtração e com isso as células incham levando a pessoa a transtornos nervosos ou a morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário