quinta-feira, 23 de abril de 2009

Atléta goiano Sílvio Jr, é destaque na equipe de Futsal de São Luis de Montes Belos, do treinador gaúcho Newton Torres






Jornalista Rosa Rodrigues

Ele nasceu no dia 13 de maio de 1986, e já conta com um currículum respeitado dentro da história do Futsal goiano, estamos falando de Sílvio Jr, um jovem talento que já tem um lugar garantido na Equipe do treinador gaúcho Newton Torres.

E para falar mais sobre sua carreira de sucesso e perspectiva de futuro, o atléta simpatia falou comigo em uma entrevista super especial, que você confere aqui no blog e nos seguintes endereços da web:
www.revistapingpongaartedeentrevista.blogspot.com e www.academiaprosport.blogspot.com


Jornalista Rosa Rodrigues - Com que idade começou a praticar o futsal? Atléta de Futsal - Sílvio Jr - Comecei com 13 anos.



Jornalista Rosa Rodrigues - O que o fez escolher o futsal e não o futebol? Atléta de Futsal - Sílvio Jr - Todo bom jogador de futebol começou pelo futsal, e comigo não foi diferente. Comecei na escola jogando por jogar, até que percebi que era aquilo que eu queria, e acabei me apaixonando pelo futsal.

Jornalista Rosa Rodrigues - O que o jogador de futsal tem que ter a mais que um jogador de futebol ?
Atléta de Futsal - Sílvio Jr - Têm que ter mais preparo físico e mais força física, pelo fato do futsal ser jogado em um piso mais duro onde tem mais impacto e por ser um jogo muito rápido e explosivo.

Jornalista Rosa Rodrigues - Todos os bons jogadores de futebol dariam um bom jogador de futsal?
Atléta de Futsal - Sílvio Jr - Sinceramente não. O jogador de futsal poderia sim ser um bom jogador de futebol por ser acostumado a jogar em uma quadra onde não tem muito espaço, ao contrario do campo que já enorme e com mais espaço pra criar jogadas.

Jornalista Rosa Rodrigues - Se jogasse futebol em que posição gostaria de jogar?Atléta de Futsal - Sílvio Jr - Gostaria de ser um meia armador, pra criar jogadas.

Jornalista Rosa Rodrigues - Quem é a sua inspiração hoje na história do futsal?Atléta de Futsal - Sílvio Jr - Com certeza o Falcão. Ele é hoje, o melhor do mundo.

Jornalista Rosa Rodrigues - Onde você já jogou?
Atléta de Futsal - Sílvio Jr - Comecei na AABB Goiânia, daí já passei pelo Goiás Esporte Clube, Fesurv Rio Verde, Jaó Randall e agora São Luiz de Montes Belos.

Jornalista Rosa Rodrigues - Quais são suas perspectivas para o futuro dentro da sua carreira?
Atléta de Futsal - Sílvio Jr - Espero ainda ser um grande jogador de futsal e com um futuro brilhante pela frente.

Jornalista Rosa Rodrigues - Quais foram suas dificuldades até hoje? Jornalista Atléta de Futsal - Sílvio Jr - As contusões e a falta de apoio no futsal dentro do Estado de Goiás.

Jornalista Rosa Rodrigues - É fácil encontrar quem apóia o futsal?
Atléta de Futsal Sílvio Jr - Não. Aqui em Goiânia e em todo o estado são poucos times que te dão estrutura pra trabalhar.

Jornalista Rosa Rodrigues - As vagas do futsal são competitivas como são no futebol?
Atléta de Futsal - Sílvio Jr - Sim, são muito disputadas.

Jornalista Rosa Rodrigues - O que te deixa chateado hoje no esporte brasileiro? Atléta de Futsal - Sílvio Jr - A falta de profissionalismo em alguns lugares, existe muito isso ainda.

Jornalista Rosa Rodrigues - Me fala sobre sua ida para São Luis de Montes Belos para compor a equipe?
Atléta de Futsal - Sílvio Jr - Em 2006, fui convocado para seleção goiana de futsal sub-20, daí o treinador era o gaucho Newton Torres, depois que acabou a seleção goiana ele voltou pro Sul, ai ele apareceu por aqui de novo porque recebeu uma proposta de São Luiz de Montes Belos pra montar uma equipe competitiva no Estado novamente, pra disputar o esta o estadual, ou seja o campeonato goiano. Aí, ele me ligou e fez sua proposta, e eu aceitei. Para mim vai ser uma honra trabalhar com ele de novo, e representar a cidade de São Luiz.

2 comentários:

  1. Esse rapaz é um exemplo de vida e sucesso
    Jornalista parabens para você mais uma vez.
    Acredito no sucesso de jovens talentos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é sim, nosso estado está repleto de pessoas especiaissssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir