sábado, 18 de abril de 2009

Os caminhos


Os caminhos que percorremos falam muito de nós. Há os que querem chegar mais depressa, evitando as curvas, Há aqueles que curtem o percurso, sem necessidade de chegar ao final de forma direta. Há quem preste atenção ao redor, observando a natureza; outros vão imersos em seus pensamentos, sem nem perceber se chove ou faz sol.




Somos diferentes uns dos outros, mas, é vivendo juntos que buscamos alcançar nossos objetivos. Dependemos uns dos outros, dependemos da natureza e do conhecimento acumulado ao longo da vida do homem sobre a terra. Estamos todos interligados em nossa espiritualidade e em constante evolução.




As empresas fazem parte deste todo e, como os seres humanos, são regidos pelos mesmos anseios e compartilham a mesma estrutura quadrimentada, recursos, processos, relações e identidade.




A tecnologia é parte disso, somando-se aos processos; é a base cartesiana. A outra ponta desta evolução são as relações e a personalidade ou identidade, que é a parte holística ou estado de arte. Mas o que realmente é determinante da evolução é o aprendizado, a educação constante. É ter a certeza de que, indivíduo e empresa, estão destinados a adquirir conhecimentos por toda a sua existência.




Vivemos uma era de realização espiritual do ser humano em que o mais importante é o conhecimento a respeito de si, a respeito do mundo. A formação numa área profissional específica é só uma referência, um ponto de partida. É da ação dinâmica entre o pensar, o sentir e o fazer que nascem as novas realizações, gerando valores para a sociedade.




São novos tempos no desenvolvimento da humanidade. Saímos da fase do materialismo da evolução industrial e do raciocínio cartesiano predominante e temos que agora, rever o que sabaíamos e o que, até agora, valia como verdade. A evolução é um processo contínuo de novos paradigmas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário