segunda-feira, 6 de abril de 2009

Trocar o dia pela noite pode fazer muito mal à saúde


De acordo com a revista científica norte-americana "PNAS", "Trabalhar a noite faz mal à saúde". O estudo foi realizado por quatro pesquisadores dos Estados Unidos (EUA). Os estudiosos alertam que as pessoas podem aumentar a glicose e a insulina do sangue, além de pressão alta, sintomas associados à diabete e doenças cardiovasculares.



Os estudiosos analisaram homens e mulheres, por dez dias com carga horária de 28 horas trabalhadas à noite e as mudanças no organismo foram perceptíveis nos primeiros dias. Portanto trocar o dia pela noite pode levar à muitos riscos à saúde.

4 comentários:

  1. tipo eu fico acordado até as 8:00 da manhã hrs e eu vo durmi as 8:00 fico no pc eu tenho 15 anos isso faz mal a minha saude ?

    ResponderExcluir
  2. Oh meu querido, você precisa urgentemente tomar uma atitude séria. Muito cuidado! Você precisa descansar,relaxar e principalmente ter contato com as pessoas, sair, dialogar com as pessoas pessoalmente, mais acima de tudo procure descansar. Não coloque sua saúde em risco. Você é muito especial.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. eu troco basicamente o dia pela noite, passo a noite toda acordada no pc e de dia durmo ate umas 16 horas , o que pode me acontecer com esse habito?

    ResponderExcluir
  4. Estão falando que faz mal que podem aumentar a glicose e a insulina do sangue, além de pressão alta, sintomas associados à diabete e doenças cardiovasculare, mas qual é a alimentação dessas pessoaso que elas estão fazendo alem de trabalha? estou achando essas pesquisa muito vaga.

    ResponderExcluir