Na década de 30, o rádio já trazia o mundo para dentro das casas. Esse foi o primeiro meio de comunicação a falar de forma individual com as pessoas. Cada ouvinte era tocado de forma particular por mensagens.
O meio revolucionou, mas não deixou de ter esse contato com o ouvinte. Hoje ele é apresentado com mais liberdade de expressão e a participação do ouvinte ficou mais íntima junto ao locutor.
A Rádio FASAM é um desses grandes exemplos, a partir do 4º período , alunos do curso de Comunicação Social, já podem produzir e apresentar seus respectivos programas que são transmitidos no pátio da faculdade e via internet.
Além de oferecer mais intimidade com os microfones do rádio, os alunos hoje têm a oportunidade de praticar as aulas de radiojornalismo, não ficando somente em teorias de sala de aula e sim produzindo, apresentando e até editando.
A lição do rádio é essa dentro da Faculdade Sul-Americana/FASAM, jovens despertando e valorizando a comunicação ao lado de grandes mestres da comunicação, como é o caso da professora Denize Daudt.
Afinal de contas; é na faculdade que se aprende a encontrar respostas, orientações práticas para quem pretende ingressar nesse mercado tão promissor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário