quarta-feira, 10 de junho de 2009

Canção de protesto.: Eu te amo, meu Brasil de Don e Ravel


Assim como o Estado Novo, o governo militar também usou a propaganda para exaltar o regime, por meio de canções populares. Veja, como exemplo, a canção



“Eu te amo, meu Brasil” - Don e Ravel.


As praias do Brasil ensolaradas

O chão onde o país se elevou

A mão de Deus abençoou

Mulher que nasce aqui tem muito mais amor

O céu do meu Brasil tem muito mais amor

O céu do meu Brasil tem mais estrelas

O sol do meu país, mais esplendor

A mão de Deus abençoou

Em terras brasileiras vou plantar amor

Eu te amo, meu Brasil, eu te amo!

Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil

Eu te amo, meu Brasil, eu te amo!

Ninguém segura a juventude do Brasil

As tardes do Brasil são mais douradas

Mulatas brotam cheias de calor

A mão de Deus abençoou

Eu vou ficar aqui porque existe amor (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário