Bastou Ronaldo ¨O fenômeno¨ posar com um copo de cerveja na mão em um comercial de cerveja, para o procurador Fernando Lacerda Dias, do Ministério Público Federal de São José dos Campos, entrar urgentemente com um pedido de indenização alegando danos a coletividade.
Segundo Dias, a cena do atacante do Corinthians que gravou o comercial de cerveja da Ambev, com a agência de publicidade África, associa a carreira de sucesso do jogador com o consumo de bebida Alcoólica. Para Fernando Lacerda, a agência desrespeitou o código do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pela tal associação do atleta a marca da cerveja que na visão e entendimento do Movimento Propaganda Sem Bebida, da Universidade Federal de São Paulo e Conselho Regional de Medicina de São Paulo, a exposição de Ronaldo junto a bebida torna-se apologia ao uso de álcool e deixa a imagem de um ¨Triste Fenômeno¨, pois segundo dados levantados pelos integrantes do movimento e do conselho, atualmente no Brasil 10% das doenças e mortes estão relacionadas ao consumo de álcool.
Agora a pergunta deve ser feita ao procurador: Para onde será destinado o dinheiro caso o Ministério Público Federal ganhe a indenização?
Nenhum comentário:
Postar um comentário