terça-feira, 2 de junho de 2009

Os males da carne vermelha


A Revista da Associação Médica Americana, em recente analise divulgou que de 500 mil norte-americanos que consumiram em 10 anos carnes vermelhas, 11% dos homens e 16% das mulheres morreram.



Mesmo sendo fonte de ferro, não basta só a proteína dela para fazer a vida do homem mais saudável. Os pesquisadores alegam que o alto consumo acarreta o maior número de câncer ou doenças cardiovasculares. A recomendação é que exista o consumo moderado (9gramas) diariamente ou seja; algo em torno de mil calorias, o que equivale a uma colher de sopa por dia.


Um dos câncer registrados pelo consumo excessivo de carne é o câncer do reto. Nas regiões Sul e Sudeste do Brasil estão os maiores índice de casos. E não basta ser grelhada para evitar os riscos. A carne vermelha é considerada pela a pesquisa um mal à saúde.

2 comentários:

  1. Meu marido está fazendo quimioterapia pois está com câncer no fígado... Estou na briga para retirar do seu cardápio a carne vermelha e introduzir oa orgânicoa que por não possuirem fontes de aditivos químicos são mais sadáveis ... mas cada dia é uma luta!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh Letícia, fico solidária com a sua atual situação e desde já agradeço pela a sua participação. Que DEUS te dê muita força e que seu esposo seja recuperado e possa te ouvir, sabendo que suas intenções para com ele são as mais verdadeiras. FORÇAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir