Turistas, este é o filme que estreou no dia 1 de dezembro de 2006, nos Estados Unidos (EUA), com pesadas críticas ao Brasil.
O produtor do filme Raul Guterres, defende a obra e diz que a nossa realidade já prejudica a imagem do Brasil.
Turistas, não deixa de ser um terror, mostra um grupo de jovens viajantes de férias pelo litoral do País. Estes acabam sendo assaltados, drogados e vítimas de uma quadrilha de tráfico de órgãos.
Ubatuba foi o cenário da produção polêmica americana, com direção do brasileiro Raul Guterres, radicado em Los Angeles há 11 anos e que em breve vai está nas telas de todo o mundo, sem excessão do Brasil.
Certamente cada um tirou suas conclusões e passou a ver mais a problemática comportamental brasileira. Enfim, somos e fomos alvos de críticas por aqueles que há muitos anos interferem na política, na economia, no bem-estar de todos, na resolução das normas e leis do país onde eles têm interesses de implantar seus negócios.
Americano ou não; este é um modelo de filme que dia mais dia servirá para outros diretores também realizar suas “OBRAS” e ganhar muito, mais muito dinheiro sobre aqueles que idolatram esse americanísmo terrorista.
Turista foi evidentemente mais um record de bilheteria, enquanto produtores brasileiros batem todos os dias nas portas de secretárias de cultura e de patrocinadores para realizar uma obra produzida aqui. Todos os dias são escritos e dirigidos curtas, longas e documentários valiozissímos da nossa cultura e que poucos como a Petróbras e Fundação Bradesco apóiam.
Será que só assim, assistindo Turistas, é que os homens do poder vão agir e tentar contornar essa situação precária do Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário