quarta-feira, 10 de junho de 2009

Download cerebral?



N
unca gostei de ouvir a crítica acirrada do ciberespaço, mesmo porque essas críticas sempre vem de pessoas que dele acabam utilizando a vida toda, nunca estão livres dessa conectividade.


Me tornei uma internauta preocupada com muitas opiniões relacionada ao meio e sempre paro para analisar, se esta ou aquela crítica responde verdadeiramente ao que ele propõe.


Recentemente, estava eu procurando num fim de tarde jornais e revistas na minha casa que falasse dessa alta tecnologia que estamos todos os dias propensos a conviver. E deparei com uma coluna escrita pela Folha Universal que dizia o título: Download cerebral, que colocava o leitor sempre alerta as informações que encontrassem na internet.

Concordo que informar é vital, porém partindo do princípio existencial do problema. É evidente que hoje existe na rede uma série de sites, programas, bate-papos e outras técnicas utilizadas para aproximar estas pessoas pelo mundo.


Afinal, neste momento eu estou na frente de uma máquina que me proporciona teclar teclas por teclas e escrever a minha opinião com relação a esta máquina, chamada computador (PC).


A era da informação transformou muitas pessoas e trouxe o mundo para dentro dos escritórios, das casas, das escolas e universidades, tudo porque o ser humano já ver claramente a necessidade de está em contato com a tecnologia.


O ciberespaço assim como a TV vão passar por muitos questionamento até que talvez um dia outro meio de comunicação venha substituir-los.


Mas voltando ao tema Download cerebral, é sempre bom lembrar que esta é uma máquina que eu, você e um montão de gente acessam por aí e que temos o livre arbítrio de escolher o que é melhor ou ruim.


Culpada pelo conteúdo não culpados por expor os conteúdos sim, a culpa é do homem, a máquina não produz nada sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário